x
UAI
Nova geração!

Honda NC750X 2026 tem novo visual e aposta em mais tecnologia

Nova geração traz novo visual, painel TFT e carenagens com materiais sustentáveis

Publicidade
Honda NC750X
Honda NC750X Foto: Honda/Divulgação

A Honda apresentou a nova NC750X 2026, evolução da crossover que se consolidou como uma das motos mais versáteis da marca desde o lançamento da NC700X em 2012. O modelo chega ao mercado brasileiro nas versões com câmbio manual de seis marchas e com o sistema automatizado DCT, trazendo melhorias em design, tecnologia e segurança. A moto também adotará carenagens feitas com material sustentável Durabio.

Ao longo dos anos, a NC se destacou pela proposta de unir desempenho eficiente, conforto e praticidade. O compartimento dianteiro com capacidade para um capacete integral permanece como um dos diferenciais da linha. Em 2015, a moto passou a usar motor de 745 cm³, e em 2022 ganhou as duas versões de câmbio, junto ao controle de tração HSTC. 

Novo painel TFT de 5", pode ser visível até nos dias mais ensolarados
Novo painel TFT de 5", pode ser visível até nos dias mais ensolarados Foto: Honda/Divulgação

Entre as novidades, o destaque fica para o painel digital TFT colorido de 5”, de fácil legibilidade mesmo sob luz intensa. O sistema DCT também foi aprimorado, oferecendo respostas mais suaves em baixas velocidades. O conjunto de freios dianteiros agora conta com dois discos de 296 mm, garantindo frenagens mais progressivas e seguras.

O design também evoluiu, já que a carenagem superior e inferior recebeu traços mais definidos, o farol e o para-brisa foram redesenhados e o assento passou por ajustes de acabamento e costura. Outro ponto que reforça o cuidado da Honda com sustentabilidade é a utilização do Durabio, resina derivada de biomassa usada em partes como o para-brisa e painéis externos.

 

Honda NC750X
Honda NC750X Foto: Honda/Divulgação

A NC750X 2026 é equipada com motor bicilíndrico de 745 cm³, que entrega 58 cv a 6.750 rpm e 7 kgfm de torque a 4.750 rpm. O desempenho é aliado à suavidade típica do conjunto, com dois eixos de balanceamento e baixo consumo de combustível, capaz de garantir autonomia superior a 300 km.

A versão com câmbio manual conta com embreagem assistida e deslizante, reduzindo o esforço nas trocas de marcha e evitando travamentos da roda traseira em reduções bruscas. Já a DCT, que realiza trocas em apenas 70 milissegundos, oferece 5 modos de condução, sendo três pré-programados (Standard, Sport e Rain) e dois personalizáveis.

Tem duas cores disponíveis, sendo elas Vermelho Perolizado e Preto
Tem duas cores disponíveis, sendo elas Vermelho Perolizado e Preto Foto: Honda/Divulgação

O modelo chega às concessionárias Honda a partir de novembro de 2025, sendo a MT por R$ 55.621 e a DCT no valor de R$ 61.948. Elas possuem três anos de garantia e assistência gratuita válida em toda a América do Sul. A NC750X 2026 estará disponível nas cores Vermelho Perolizado e Preto.