A Ford já havia planejado trazer a Everest para o mercado argentino, e no mês de maio as primeiras reservas já foram feitas. O SUV é derivado da picape Ranger traz 7 lugares e chega para bater de frente com modelos já conhecidos do mercado, como Toyota SW4, Mitsubishi Pajero Sport e Chevrolet Trailblazer.
Esteticamente falando, o Everest tem a cara da Ranger, se tratando tanto da dianteira quanto do interior. Durante a pré-venda do modelo, o preço partiu de 79,8 milhões de pesos, cerca de R$ 375.000 na cotação atual. A única versão que é comercializada no país vizinho é a Titanium.
Como o interior é praticamente igual ao da Ford Ranger, os equipamentos também podem ser semelhantes. Entretanto, o SUV conta com teto solar, um item que não se encontra presente em nenhuma versão da picape. Além disso, o modelo conta com bancos com aquecimento, porta-malas com abertura e fechamentos elétricos, painel digital de 8” e multimídia com sistema SYNC de 12 polegadas.
O SUV também conta com sistema ADAS, sendo piloto automático, frenagem autônoma de emergência, alerta de ponto cego, assistência de permanência em faixa. O Everest também conta com sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, câmera de ré, sensor de chuva e farol alto automático.
O Ford Everest é um SUV de grande porte, com muito espaço interno, confira:
-
Comprimento: 4,91m
-
Largura: 1,92m
-
Altura: 1,84m
-
Entre-eixos: 2,90m
-
Porta-malas: 259L (7 lugares), 898L (5 lugares) e 1.823L (com as duas fileiras rebatidas)
Em relação à motorização, o Everest traz um motor 2.3 turbo Ecoboost, à gasolina, com 300 cv e 45,5 kgfm de torque. Vem com câmbio automático de 10 marchas e tração integral, além de fazer um consumo de 8,3 km/l na cidade e 13 km/l na estrada.
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!