A BYD registrou no Brasil o Super 9 Speedster, carro esportivo com visual de videogame fabricado por uma submarca da montadora chinesa, a FangChengBao. O modelo chama atenção por dispensar teto e para-brisa.
O Super 9 foi criado pelo chefe de design Wolfgang Eggert, com passagens por marcas europeias, como Lamborghini e Audi. O supercarro de dois assentos, inclusive, também se destaca por suas portas que se abrem para cima, além do volante esportivo outros vários detalhes estéticos.
Futurista, o BYD Super 9 tem frente longa, com grandes entradas de ar, lanterna traseira dupla, em formato semelhante ao do logo da FengChengBao, e é acompanhado pelo interior moderno e atrativo, com bancos cobertos por fibra de carbono, assim como o volante.
A FengChengBao é a terceira submarca da BYD na China, posicionada abaixo da Yangwang e acima da Denza. Apesar de ter sido lançada em 2023, ela já tem mais de 150 concenssionárias espalhadas pelo território chinês.
Em relação ao Super 9, ainda que tenha sido registrado no Brasil, a BYD ainda não confirmou se o modelo chegará ao país. Em muitos casos, os veículos são inscritos apenas para resguardar direitos sobre design e outras particularidades.
- Acompanhe o Vrum também no Youtube e DailyMotion