A Ford revelou uma nova variante esportiva da Ranger híbrida plug-in, chamada MS-RT, que aposta em suspensão rebaixada, kit aerodinâmico completo e acabamento interno diferenciado. O modelo foi exibido no Salão de Munique, na Alemanha, e será vendido na Europa a partir de 2026.
A picape combina o motor 2.3 EcoBoost turbo a gasolina com um propulsor elétrico de 75 kW, entregando 281 cv de potência e 71 kgfm de torque, o maior já visto em uma Ranger de produção, superando até a versão Ranger Raptor. O sistema híbrido plug-in permite rodar até 40 km no modo 100% elétrico e mantém as capacidades de utilitário, com carga útil de 1 tonelada e reboque de 3.500 kg.
No visual, a MS-RT traz suspensão rebaixada em 40 mm, bitola alargada, rodas de 21 polegadas com pneus de perfil baixo e arcos de roda alargados. O pacote aerodinâmico inclui para-choques redesenhados, saias laterais, difusor traseiro e dois spoilers — um sobre a cabine e outro na tampa da caçamba.
O interior segue a proposta esportiva, com bancos revestidos em couro ecológico e camurça, costuras azuis e logotipos MS-RT iluminados por LED. O volante é esportivo e aquecido, enquanto a central multimídia de 12 polegadas com SYNC 4A reúne os recursos de conectividade e assistência ao motorista.
As encomendas da nova Ranger híbrida MS-RT começam no fim de 2025, com as primeiras entregas previstas para 2026. Ainda não há previsão de chegada ao mercado brasileiro.
- Assista aos vídeos do VRUM no YouTube e no Dailymotion!