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Carros do craque!

Saiba quais carros Ronaldo Fenômeno comprou quando chegou à Holanda

Antes de ser o astro bicampeão do mundo pela Seleção Brasileira, o jogador foi em busca de carros de luxo

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Ronaldo Fenômeno
Ronaldo Fenômeno Foto: Imagem/Divulgação

Assim que saiu do Cruzeiro e desembarcou na Europa para defender o PSV, Ronaldo decidiu aproveitar a nova fase da carreira investindo em carros de luxo. Em entrevista ao Charla Podcast, Vampeta relembrou com detalhes as escolhas feitas pelo Fenômeno nesse período, mostrando como o jovem atacante, ainda no início de sua trajetória internacional, já chamava atenção não apenas pelo talento em campo.

De acordo com Vampeta, assim que chegou a Europa, o craque revelado pelo Cruzeiro já recebia um salário de US$ 110.000 (o equivalente a R$106 mil na época). Ao chegar no PSV, Ronaldo comprou dois veículos: um Jeep Grand Cherokee e um Golf GTI, além de receber do time um Opel Vectra da cor vermelha, que vinha como patrocínio do PSV e todos os jogadores recebiam um exemplar.

Jeep Grand Cherokee
Jeep Grand Cherokee Foto: Jeep/Divulgação

O Jeep Grand Cherokee adquirido por Ronaldo era considerado, na época, (1994/95) um carro de alto luxo, que possuía muito conforto e tecnologia embarcada, condizente com as limitações daquele tempo. Um modelo extremamente espaçoso, com motor 5.2 V8 de 212 cv e 39,6 kgfm de torque, que fazia um 0-100 km/h em 9,8s. Vinha com tração integral sob demanda e câmbio automático de 4 marchas. 

Golf GTI Mk3, veio para o Brasil em 1994
Golf GTI Mk3, veio para o Brasil em 1994 Foto: Volkswagen/Divulgação

Já o GTI, era o diferente do modelo vendido do Brasil na época, o motor era um 2.0 aspirado de 150 cv e 18,35 kgfm de torque. Para um carro tido como esportivo, eram bons números, além de fazer um 0-100 km/h em 8,3s, com câmbio manual de 5 marchas e tração dianteira. 

Opel Vectra
Opel Vectra Foto: Opel/Divulgação

Em relação ao Opel Vectra, é um caso parecido com o GTI, o modelo é completamente diferente do Chevrolet Vectra que era vendido no Brasil. Primeiramente, o sedan europeu vinha com motor 2.0 turbo (diferente do 2.0 aspirado que era vendido no Brasil). Esse propulsor tinha 204 cv e 28,5 kgfm de torque, com tração integral e câmbio manual de 6 marchas. Fazia um 0-100 km/h em 6,8s e chegava até 215 km/h.

As histórias lembradas por Vampeta no Charla Podcast não apenas revelam o poder aquisitivo que Ronaldo alcançou tão cedo, mas também ajudam a retratar a dimensão do impacto que ele causou no futebol internacional desde os seus primeiros passos fora do Brasil.