A General Motors (GM) revelou, nesta quarta-feira (12), o nome de seu novo SUV de entrada, que será derivado do Onix. O utilitário esportivo foi batizado de Sonic e será produzido na fábrica de Gravataí, no Rio Grande do Sul. Seu lançamento está previsto para 2026.
"O Sonic resgata um nome global da Chevrolet, agora reinterpretado para uma nova geração de veículos que expressa inovação e modernidade, mantendo a essência de confiança e qualidade que fazem parte da história da marca", comunicou a GM.
Segundo a fabricante, o Chevrolet Sonic trata-se de um SUV cupê, categoria que vem crescendo globalmente. No Brasil, o modelo fará concorrência com Volkswagen Tera, Citroën Basalt, Fiat Pulse, entre outros - a Toyota também se prepara para entrar no segmento.
A Chevrolet ainda não informou detalhes sobre motorização, dimensões e equipamentos do veículo. A marca, porém, declarou que o modelo irá remeter "à ideia de jovialidade, leveza e modernidade" da Chevrolet.
Recentemente, o Sonic foi visto em fase de testes na cidade de Teresina, no Piauí. Mesmo camuflado, foi possível notar que as lanternas são praticamente interligadas, separadas apenas pelo logo da marca Chevrolet.
Segundo o "Autos Segredos", o modelo será um pouco mais comprido que o Onix (4.16 metros), mas manterá os 2,55 metros de distância entre-eixos. O site diz, ainda, que o Sonic terá o famoso motor 1.0 Turbo flex de 115,5 cv de potência e 16,8 kgfm de torque, mantendo a opção de transmissão manual de seis marchas, além da transmissão automática.
- Assista aos vídeos do VRUM no YouTube e no Dailymotion!