A Stellantis informou, nesta quarta-feira (12), que a Ram Rampage produzida no Brasil começou a ser exportada para a Europa. A picape, fabricada no Polo Automotivo de Goiana (PE), é o primeiro modelo da marca feito fora da América do Norte a chegar ao mercado europeu.
A Rampage enviada para a Europa é fruto de um projeto que envolveu mais de 800 engenheiros e técnicos sul-americanos. Segundo a Stellantis, o trabalho incluiu adaptações de chassi, suspensão e emissões para atender aos padrões europeus, além de ajustes no conjunto mecânico.
O modelo chega ao mercado europeu em duas versões. A Rebel, de entrada, é equipada com o motor 2.2 Turbodiesel de 200 cv de potência e 45,9 kgfm de torque. Já a R/T, top de linha, é dotada do 2.0 Hurricane 4 Turbo a gasolina, de 272 cv e 40,8 kgfm.
Além disso, a Rampage traz o pacote ADAS Nível 2, incluindo alerta de colisão com frenagem autônoma, detecção de pedestres e ciclistas, assistente de permanência em faixa, monitoramento de ponto cego e faróis automáticos. Há, ainda, 7 airbags e sistemas como partida remota, além de retrovisores elétricos rebatíveis e sensores de chuva e luminosidade.
Projetada, desenvolvida e fabricada totalmente no Brasil, a Rampage chegará na Europa como opção mais acessível de picape da Ram e promete oferecer equilíbrio entre versatilidade, robustez e oferecer um produto inovador para o mercado europeu.
Lançada em 2023, a Rampage já ultrapassou a marca de 50 mil emplacamentos no Brasil e conquistou 27 prêmio da mídia especializada. O modelo é a segunda picape intermediária mais vendida do país, atrás apenas da Fiat Toro.
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!