x
UAI
em alta

Volkswagen celebra 300 mil unidades produzidas do Virtus no Brasil

Sedã atinge 300 mil unidades fabricadas nas plantas da Anchieta e de São José dos Pinhais, consolidando seu papel como um dos pilares da Volkswagen no mercado brasileiro

Publicidade
Sedã atinge 300 mil unidades fabricadas no Brasil
Sedã atinge 300 mil unidades fabricadas no Brasil Foto: Divulgação/Volkswagen

A Volkswagen do Brasil alcançou a importante marca de 300 mil unidades produzidas do sedã Volkswagen Virtus em território nacional. A conquista contempla os veículos fabricados tanto na planta da Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), desde 2018, quanto na unidade de São José dos Pinhais (PR), onde a produção teve início em abril de 2025.

Desde sua estreia no Brasil, o Virtus se destaca por oferecer espaço interno generoso, tecnologia de ponta e segurança aprofundada — com nota máxima nos testes do Latin NCAP. A linha brasileira do modelo contempla três motorizações TSI (170, 200 e 250).

Volkswagen Virtus
Volkswagen Virtus Foto: Divulgação/Volkswagen

O plantmanager da fábrica da Anchieta, Leandro Oliveira, assinala que “celebrar o marco de 300 mil unidades do Virtus produzidas é um orgulho que compartilhamos com cada pessoa que fez parte dessa trajetória… comprova a força do nosso design, engenharia e processo produtivo”. Na planta de São José dos Pinhais, César Drazul destacou que “acolher a produção do Virtus este ano consolida nossa fábrica como um centro estratégico da Volkswagen do Brasil… estamos falando de veículos com padrão global”.

A mudança da produção para o Paraná fez parte de um reposicionamento industrial: liberar capacidade da fábrica da Anchieta para outros modelos e garantir crescimento da produção da Volkswagen no país. O número expressivo de 300 mil unidades reforça a relevância do modelo para a montadora.

A marca comemora o resultado como reflexo direto dos investimentos em tecnologia, design nacional e foco nas demandas do consumidor brasileiro — mais uma etapa para consolidar sua presença no país e fortalecer a linha de produtos da marca.