A Volkswagen do Brasil alcançou a importante marca de 300 mil unidades produzidas do sedã Volkswagen Virtus em território nacional. A conquista contempla os veículos fabricados tanto na planta da Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), desde 2018, quanto na unidade de São José dos Pinhais (PR), onde a produção teve início em abril de 2025.
Desde sua estreia no Brasil, o Virtus se destaca por oferecer espaço interno generoso, tecnologia de ponta e segurança aprofundada — com nota máxima nos testes do Latin NCAP. A linha brasileira do modelo contempla três motorizações TSI (170, 200 e 250).
O plantmanager da fábrica da Anchieta, Leandro Oliveira, assinala que “celebrar o marco de 300 mil unidades do Virtus produzidas é um orgulho que compartilhamos com cada pessoa que fez parte dessa trajetória… comprova a força do nosso design, engenharia e processo produtivo”. Na planta de São José dos Pinhais, César Drazul destacou que “acolher a produção do Virtus este ano consolida nossa fábrica como um centro estratégico da Volkswagen do Brasil… estamos falando de veículos com padrão global”.
A mudança da produção para o Paraná fez parte de um reposicionamento industrial: liberar capacidade da fábrica da Anchieta para outros modelos e garantir crescimento da produção da Volkswagen no país. O número expressivo de 300 mil unidades reforça a relevância do modelo para a montadora.
A marca comemora o resultado como reflexo direto dos investimentos em tecnologia, design nacional e foco nas demandas do consumidor brasileiro — mais uma etapa para consolidar sua presença no país e fortalecer a linha de produtos da marca.
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!