Após a apresentação oficial da nova Toyota Hilux em novembro de 2025, a mais recente geração da picape, que é uma das mais vendidas no Brasil, alcançou a nota máxima de cinco estrelas nos testes de segurança da ANCAP, instituição responsável por averiguar a segurança de modelos vendidos na Ásia e na Oceania.
A Hilux de nona geração teve bom desempenho em todas as categorias avaliadas, obtendo 84% em proteção de ocupantes adultos e 89% em proteção de ocupantes infantis. Outra nota alta conquistada pela picape foi a de proteção contra usuários vulneráveis da via, ou seja, pedestres, de 82%, graças aos múltiplos sistemas de segurança.
Em relação à picape vendida no Brasil, a nova geração da Hilux recebeu um pacote de segurança mais completo. Entre os equipamentos estão múltiplos airbags, frenagem autônoma de emergência, assistente e alerta de permanência em faixa, reconhecimento de placas de trânsito, monitoramento de ponto cego e alertas de colisão e de tráfego cruzado traseiro.
A Hilux também oferece controle de cruzeiro adaptativo (ACC), câmera de ré com sensores de estacionamento e, nas versões mais completas, um sistema de câmeras 360° para auxílio durante manobras. Além disso, as versões com tração integral seguem equipadas com assistente de descida.
Na parte mecânica, a picape mantém o conhecido motor 2.8 turbodiesel, oferecido tanto na versão tradicional quanto com sistema híbrido leve de 48 V. Esse motor entrega cerca de 204 cv, com 50,9 kgfm de torque com câmbio automático de 6 marchas. Já os modelos com transmissão manual desenvolvem aproximadamente 42,8 kgfm de torque.
Em relação ao Brasil, a expectativa é que a nova Hilux seja apresentada oficialmente em 2026, com início das vendas previsto para o fim de 2026 ou começo de 2027, sendo que a produção seguirá na Argentina.
- Assista aos vídeos do VRUM no YouTube e no Dailymotion!