x
UAI
Aprovado?

Novo Fiat Fastback mostra interior e faróis na Europa

Segunda geração do SUV cupê deve chegar ao Brasil em 2027 e apostará em visual de Grande Panda

Publicidade
Fiat Fastback de segunda geração em testes na Europa
Fiat Fastback de segunda geração em testes na Europa Foto: Reprodução/Carscoops

A Fiat segue desenvolvendo uma nova família de produtos na Europa, e a segunda geração do SUV Fastback parece ser a primeira das próximas novidades da marca italiana. Já flagrado em testes, a novidade agora teve o interior e os faróis expostos.

Visualmente, o novo Fastback é uma clara evolução do Grande Panda e do Fastback Concept, apresentado em 2024. Na dianteira, a parte inferior mostra uma grade com desenho retangular, similar ao já visto no Fastback atual. Os faróis são horizontais e finos, além de ostentar um padrão visual bem mais próximo do convencional, ao contrário do Grande Panda.

Fiat Fastback contará com faróis em LED
Fiat Fastback contará com faróis em LED Foto: Reprodução/Carscoops

Na lateral, o modelo não esconde a origem na plataforma Smart Car, e possui retrovisores, portas e até parabrisa muito próximo ao de modelos da Peugeot-Citroën, responsável pelo desenvolvimento dessa base.

Vale destacar ainda os arcos de roda com acabamento plástico, que estão bem menores quando comparados com o do Fastback atual. O caimento de teto está presente, apesar da tentativa da Fiat de enganar com um apêndice aerodinâmico na traseira.

Lanterna traseira do novo Fastback terá desenho diferenciado
Lanterna traseira do novo Fastback terá desenho diferenciado Foto: Reprodução/Carscoops

Um dos protótipos de teste estava sem a peça traseira e foi possível observar a janela traseira, bem próxima a do Fastback atual, bem como ver a nova lanterna, que ostenta três linhas horizontais em um desenho completamente inédito.

Interior de Grande Panda

Interior do próximo Fastback será minimalista
Interior do próximo Fastback será minimalista Foto: Reprodução/Carscoops

O interior do novo Fastback apresenta muita similaridade com o visto no Grande Panda. Os bancos inteiriços ostentam as barras da Fiat Flag, enquanto o console central elevado, bem como as telas, parecem ser as mesmas do Panda. 

A diferença fica por conta de detalhes como o formato dos bancos, as saídas de ar-condicionado e o desenho do painel em geral. No caso do Fastback, o acabamento parece ser melhor e também mais sóbrio e refinado, ao contrário do Panda, que tem uma proposta mais jovem e ousada.

O esquema de telas lembra bastante o visto em Citroën C3 Aircross (europeu) e Opel Frontera e deve manter as dimensões de 10 polegadas tanto para a multimídia quanto para o painel de instrumentos.

A motorização ainda é um mistério, mas o modelo brasileiro deverá manter os motores 1.0 turbo a combustão e o 1.0 T200 híbrido-leve, e na Europa, as motorizações podem oferecer até uma opção 100% elétrica, graças justamente à plataforma Smart Car.