A nova RAM Dakota, primeira picape média da marca, será uma das principais atrações do estande da fabricante no Salão do Automóvel 2025, que acontecerá entre os dias 22 e 30 de novembro no Distrito Anhembi, em São Paulo.
A versão revelada até agora é a Warlock, apresentada na Argentina, onde a produção teve início no Polo Industrial de Córdoba e será apenas o segundo modelo da RAM fabricado fora da América do Norte, atrás apenas da Rampage. O nome do modelo foi revelado em agosto, durante a apresentação do conceito Nightfall, que antecipou o design da versão final.
O modelo será produzido pela Stellantis em Córdoba, com investimento de US$ 385 milhões e geração de 1.800 novos empregos, sendo que 400 deles são dedicados à produção da Dakota. Esses dados reforçam o papel estratégico que a montadora terá na região.
A Ram Dakota compartilha plataforma com a Titano e contará com motor 2.2 turbodiesel, mesmo utilizado na picape da Fiat de 200 cv e 45,9 kgfm de torque, acoplado a câmbio automático de 8 marchas. A tração será integral, com caixa reduzida, diferencial bloqueável e quatro modos de condução.
O lançamento oficial da Ram Dakota no Brasil está previsto para o início de 2026. Até lá, a participação no Salão do Automóvel 2025 servirá para que o público e a imprensa conheçam o modelo de perto e vejam a nova fase da marca, entrando de vez no segmento de picapes médias.
- Assista aos vídeos do VRUM no YouTube e no Dailymotion!