x
UAI
Confira!

Novo Cayenne 2026 exagera nas telas e parece um iPhone sobre rodas

Fabricante confirmou ainda que versão topo de linha terá mais de 1.000 cv e 152,9 kgfm de torque

Publicidade
Interior Porsche Cayenne EV exagera nas telas
Interior Porsche Cayenne EV exagera nas telas Foto: Divulgação/Porsche

A Porsche revelou as primeiras imagens da cabine do seu primeiro SUV elétrico de grande porte, o Cayenne EV. Apesar de ter anunciado a mudança de foco e a desistência do futuro 100% elétrico, o Cayenne com essa motorização está cada vez mais perto, e teve seu interior apresentado.

O SUV elétrico já nasce fazendo história dentro da Porsche, uma vez que será o modelo da marca com a maior dimensão de telas já produzido. Ao todo, serão três telas que somam 41,4 polegadas.

De série, o Cayenne EV terá o painel de instrumentos digital de 14,25 polegadas, já tradicional dos modelos mais caros da marca, bem como a tela opcional para o passageiro do carona com 14,9 polegadas.

Interior Porsche Cayenne EV exagera nas telas
Interior Porsche Cayenne EV exagera nas telas Foto: Divulgação/Porsche

O principal destaque, entretanto, é a tela central de 12,25 polegadas que é desenhada em formato curvado e ‘dividida’ em dois cenários. A parte superior exibe a central multimídia tradicional, enquanto a parte inferior fica responsável pelo sistema de climatização. Dependendo da configuração, será possível até jogar videogame nessa tela.

Vale destacar também o novo design do console central, que exibe o nome Cayenne e traz um apoio de mão para operar a multimídia. As saídas de ar-condicionado também foram reposicionadas e agora estão posicionadas acima da tela central.

A cabine do SUV oferece ainda carregador de celular sem fio, iluminação em LED, bancos em couro e muito conforto. Apesar de não ter sido revelado, é provável que os bancos e volantes ofereçam opção de aquecimento e até resfriamento.

Motorização revelada

Cayenne EV
Cayenne EV Foto: Reprodução/Porsche

Além do interior, a Porsche revelou ainda informações preliminares sobre a motorização do Cayenne EV. O modelo elétrico será equipado com baterias de 113 kWh de capacidade com mais densidade energética do que as usadas no Taycan. A estimativa da fabricante é de 600 km de alcance no ciclo WLTP, mas com recargas rápidas de 10 a 80% em apenas 15 minutos. Além disso, haverá ainda o opcional de recarga sem fio.

Essa bateria fornecerá energia para os motores elétricos que serão capazes de entregar mais de 1087 cv de potência (com o controle de largada ativo) e 152,9 kgfm de torque. A aceleração de zero aos 100 km/h acontecerá em menos de três segundos.

O Cayenne elétrico será revelado ainda este ano, mas isso não significa que o seu equivalente a combustão será terminado. A Porsche já confirmou que o modelo tradicional será vendido na próxima década.