x
UAI
save the wagons!

Novo Audi RS6 2026 é flagrado em testes — e não será elétrico

Perua esportiva deve manter o V8 biturbo, mas agora eletrificado

Publicidade
Nova Audi RS6 é flagrada na Espanha
Nova Audi RS6 é flagrada na Espanha Foto: NCars/Youtube

A nova geração do Audi RS6 foi flagrada em testes na Europa e confirmou um rumo diferente do que muitos esperavam. Antes cogitada como totalmente elétrica, a perua de alto desempenho seguirá no caminho da eletrificação parcial, devendo adotar um conjunto híbrido plug-in (PHEV) associado a um motor a combustão.

As imagens revelam a presença de saídas de escapamento funcionais, descartando a hipótese de um modelo puramente elétrico. Ainda não há confirmação oficial sobre a motorização, mas a aposta é na continuidade do V8 4.0 biturbo, possivelmente adaptado para trabalhar em conjunto com motores elétricos, ou até em um V6 reforçado. A meta seria superar os cerca de 700 cv que se esperavam para uma eventual versão elétrica.

Audi RS6
A nova geração do Audi RS6 foi flagrada em testes na Europa Foto: NCars/Youtube

O lançamento está previsto para 2026, com vendas iniciando na linha 2027. Enquanto isso, a atual RS6 Avant Performance segue como referência no segmento, equipada com o motor V8 4.0 biturbo (EA825) que entrega 630 cv e 85,6 kgfm de torque, disponível no Brasil por R$ 1.251.990.

Mesmo em um mercado dominado por SUVs, a perua esportiva continua atraindo clientes. A Audi registrou aumento de 41% nos pedidos da RS6 Avant no primeiro semestre de 2025 em relação ao mesmo período de 2024, reforçando a força do modelo como um ícone de performance e versatilidade.