x
UAI
NOVIDADE NO MERCADO

Caoa e Changan fecham parceria e vão trazer 3 SUVs ao Brasil

Marca será apresentada no Salão do Automóvel, mas só venderá seus carros no país em 2026

Publicidade
Changan Avatr 11 visto de frente
Changan Avatr 11 visto de frente Foto: Divulgação/Changan

A Caoa chegou a um acordo com a Changan, uma das maiores montadoras da China, nesta semana. A informação sobre a parceria, que já era especulada há algumas semanas, foi antecipada pela revista "Autoesporte". Oficialmente, as empresas brasileira e chinesa ainda não comentaram o assunto. 

Segundo a publicação, a Caoa Changan será apresentada no Salão do Automóvel, marcado para acontecer entre 22 e 30 de novembro de 2025, na cidade de São Paulo. No evento, o público terá melhor conhecimento a respeito da marca, que trará três SUVs ao país. 

Apesar da Caoa Changan começar a se movimentar neste ano, os carros serão vendidos apenas no segundo semestre de 2026. Até lá, a marca prepara as ações de publicidade e estruturação de uma rede de concessionárias.

A Caoa, vale lembrar, é parceria da Chery, outra gigante marca da China, desde 2017. Em sua nova fase de atuação, o maior conglomerado de distribuição e produção de automóveis da América Latina terá uma união com a Changan de forma independente. 

Assim, conforme a matéria da "Autoesporte", a Caoa Changan terá lojas próprias, sem qualquer relação com a Caoa Chery. Na China, inclusive, as marcas protagonizam uma grande rivalidade no mercado automotivo. 

Quais SUVs vão chegar ao Brasil?

Changan Unit-T
Changan Unit-T Foto: Divulgação/Changan

Em um primeiro momento, a Caoa Changan trará três SUVs. O de entrada é o Unit-T, utilitário esportivo a combustão equipado com motor 1.5 turbo de 118 cv de potência e 30,5 kgfm. O câmbio é automatizado de dupla embreagem e sete marchas. De médio porte, o modelo tem o comprimento de 4,51m, acima do Toyota Corolla Cross (4,46 m), enquanto a distância entre-eixos é mesma do Caoa Chery Tiggo 8 (2,71m). 

Changan CS75
Changan CS75 chega às lojas no Brasil no segundo semestre de 2025 Foto: Divulgação/Changan

O SUV intermediário da Caoa Changan é o CS75. O veículo tem 4,77 m de comprimento e 2,80 m de entre-eixos, competindo com o Jeep Commander. Em relação à motorização, o modelo também é movido a combustão, com opções de motores 1.5 e 2.0 turbo. 

Changan Avatr 11 traseira
Changan Avatr 11 traseira Foto: Divulgação/Changan

Por fim, o top de linha da marca sino-brasileira é o Avatr 11. Elétrico, o SUV vem com dois motores que entregam uma potência combinada de 547 cv, além de 70 kgfm de torque. Com esta combinação, o carro vai de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos. A expectativa é que ele fique posicionado na casa dos R$ 600 mil, brigando com os utilitários da BMW e Audi.