Como parte das comemorações de 100 anos do icônico dirigível Goodyear, a companhia apresenta uma versão renovada do “Wingfoot One”, que agora ostenta um visual inspirado no histórico “Pilgrim”, o primeiro dirigível modelo da marca lançado em 1925. A mudança conecta passado e futuro em um tributo que une tradição, inovação e emoção para fãs em todo o mundo.
O novo design resgata elementos clássicos, como as tradicionais cores azul e amarela que dão lugar a uma nova combinação de preto e prata, enquanto o logotipo vintage e a emblemática bandeira azul e amarela retornam para remeter à era dourada da aviação leve. O resultado é uma estética retrô que preserva a identidade da Goodyear.
Com 75 metros de comprimento, capacidade para 14 pessoas e velocidade de até 113 km/h, o Wingfoot One traz equipamentos de última geração. Entre os recursos estão câmeras de alta definição para transmissões ao vivo, telas de LED para mensagens publicitárias e motores pivotantes capazes de realizar manobras precisas, inclusive pairar no ar como um helicóptero.
Segundo a Vice-Presidente sênior e Diretora de Comunicação da Goodyear, Laura Duda, a ideia é reviver o histórico dirigível, com visual do primeiro em homenagem ao centenário. O legado do dirigível vai além da aviação, em videogames, clipes musicais, episódios de “Os Simpsons" e em eventos globais como os Jogos Olímpicos e o Oscar.
Agora, com a nova imagem, o Wingfoot One mantém viva essa trajetória centenária, enquanto os outros dois dirigíveis da frota, Wingfoot Two e Wingfoot Three, seguem com seu design atual.
- Acompanhe o Vrum também no Youtube e DailyMotion