O Fiat Grande Panda, sucessor do Argo no Brasil, já tem data para ser revelado. Segundo o site "Autos Segredos", o hatch começará a ser produzido no Polo Automotivo de Betim (MG) em setembro de 2026, com lançamento previsto para outubro do mesmo ano.
O modelo é uma das cinco novidades que a Fiat pretende apresentar para o mercado brasileiro entre 2026 e 2030. O Grande Panda nacionalizado será produzido a partir da plataforma CMP, que também dará origem às novas gerações de Pulse, Fastback, Strada e Toro.
No caso do Grande Panda, segundo a publicação, a ideia é que ele substitua apenas o Argo, o que dará sobrevida ao Mobi. Conforme apuração da revista "Autoesporte", a Fiat pretende continuar com o nome Argo, ou batizá-lo como "Novo Argo".
Ainda conforme o "Autos Segredos", o novo modelo terá poucas alterações no design em relação ao conhecido Fiat Grande Panda europeu. Sob o capô, a versão nacional terá dois tipos de motorização, sendo uma a combustão e outra no sistema híbrido leve (MHEV), o mesmo já adotado pela Stellantis nos novos Peugeot 208 e 2008.
Nas versões mais básicas, a opção será o 1.0 flex, capaz de entregar até 75 cv de potência e 10,7 kgfm de torque, associado ao câmbio manual de 5 velocidades. Já o sistema híbrido leve, presente nas variantes top de linha, associa o motor elétrico multifuncional ao térmico T200, disponibilizando 130 cv e 20,4 kgfm de torque.
O atual Argo terminou 2024 como o quinto carro 0 km mais vendido no Brasil, com 91.139 unidades. Já no acumulado de 2025, contabilizando dados entre janeiro e agosto, o hatche da Fiat aparece no terceiro lugar, com 64.528 emplacamentos.
Confira os vídeos do VRUM nos canais doYouTube e Dailymotion: lançamentos, testes e dicas