A Toyota Hilux permanece fazendo sucesso no Brasil, sendo a segunda picape média mais vendida no 1º semestre de 2025 - o modelo é o 18º com mais emplacamentos, segundo a Fenabrave. Fora a robustez, a caminhonete é conhecida por sua durabilidade, capacidade off-road e segurança.
Apesar de todas essas qualidades, a Hilux também tem seus defeitos, recebendo algumas críticas frequentes dos donos. Para ajudar o leitor a decidir se vale a pena comprar a picape, o Portal Vrum decidiu listar as principais queixas dos consumidores no Reclame Aqui.
A Hilux, vale pontuar, foi lançada em 1968, já passou por várias alterações e está na oitava geração desde 2015. Assim, nós consideramos apenas as avaliações dos consumidores que compram o modelo fabricado na última década.
É importante ressaltar também que uma nova geração está a caminho, com a possibilidade da chegada de uma versão 100% elétrica. Desta forma, caso seja do seu interesse, pode ser interessante esperar para comprar o modelo 0 km.
Freios
Segundo os donos, o principal defeito da Hilux está no empenamento dos discos dos freios dianteiros. A queixa é recorrente, feita por diversos proprietários da 8ª geração do modelo. Alguns também criticam como a Toyota lida com o problema.
"Tenho uma Hilux SRX 21/21 e empenou o disco de freio com 18 mil km. A Toyota do Brasil não está querendo trocar o disco, e é um problema crônico em Hilux!", disse um cliente de Redenção (PA).
"Adquirimos uma Hilux SRX Plus e, com menos de 5.000 km, ela apresentou desgaste total dos discos e das pastilhas de freio. Para resolver o problema, pagamos R$ 4 il para trocar as pastilhas e os discos porque o carro ficou parado 03 dias e a concessionária não quis dar a garantia, afirmando que foi uso extremo", relatou outro, de Porto Velho (RO).
Bicos injetores
Alguns clientes também reclamam de falhas no desempenho, como perda de potência, causadas por problemas nos bicos e até nas bombas injetoras da Hilux. Neste caso, a Toyota respondeu à maioria das reclamações no site.
"Um carro que, até então, eu tinha como a melhor caminhonete da melhor marca no Brasil... Para minha surpresa, esse veículo, com 35.000 km rodados, teve 4 bicos queimados de uma vez", disse um cliente de Cariacica (ES).
"Como diversos consumidores cujos relatos eu vi aqui, sou mais um pobre coitado a ter problemas com bicos injetores da Hilux. Esse sistema não presta!", exclamou Raimundo, da cidade de Coelho Neto (MA).
- Acompanhe o Vrum também no Youtube e DailyMotion