x
UAI
Supercarro chinês!

BYD está produzindo um supercarro com mais de 3.000 cv

O Yangwang U9 ganha uma versão especial, nomeada de Track Edition, com ganho de potência e novo visual

Publicidade
BYD Yangwang U9 Track Edition
BYD Yangwang U9 Track Edition Foto: BYD/Divulgação

O Ministério da Indústria e Tecnologia de Informação da China (MIIT) é um órgão regulador chinês responsável pela regulamentação e desenvolvimento de tecnologias do país. Recentemente, foi divulgado por esse órgão, detalhes da produção de uma nova versão do esportivo Yangwang U9, com um ganho considerável de potência, além de trazer um visual mais agressivo.

O novo modelo tem números bastante superiores ao atual, visto que o U9 vendido na China atualmente possui 1.287 cv e 130 kgfm de torque, gerado de maneira instantânea. Enquanto isso, a nova versão é capaz de gerar 3.019 cv e cerca de 171 kgfm de torque, mais que o dobro de potência que a versão vendida atualmente. 

Entretanto, o novo Yangwang U9 deve manter a bateria de 80 kWh que equipa a versão padrão, com recarga rápida de até 500 kW, permitindo atingir de 30% a 80% de carga em cerca de 10 minutos. Apesar do peso elevado, cerca de 2.480 kg, o conjunto promete manter um bom desempenho peso/potência, podendo atingir até 350 km/h.

interior BYD Yangwang U9
Yangwang U9 tem capacidade para apenas dois ocupantes Foto: Divulgação

O supercarro conseguiu superar, com os números apresentados, outros supercarros elétricos de renome, como Lotus Evija (1.972 cv) e o Rimac Nevera (1.914 cv). Apesar dos detalhes divulgados pelo MIIT, o U9 Track Edition ainda não foi oficialmente confirmado, portanto não há detalhes de preço e nem de quando será lançado.