O Toyota Corolla Cross chegou ao mercado global em 2020, na Ásia, primeiramente, porém sua segunda geração já está no forno e deve ganhar vida em 2027, um ano depois da chegada do seu irmão sedan, que será lançado em 2026. E assim como a Toyota já adotou em seus SUVs no japão e no Camry e Prius, além da RAV4, já vazada, o Corolla Cross também deverá receber o visual inspirado na identidade “martelo”, além de traços do elétrico Urban Cruiser EV.
A previsão vem de renderização do perfil de design theottle no Instagram, que antecipa a evolução estética do modelo da Toyota. A frente agressiva, apelidada de “martelo” por sua forma em T, já é marca registrada na identidade visual nos lançamentos globais de nova geração da Toyota. O Corolla Cross 2027 deve seguir essa linha. A traseira terá lanternas 3D e um desenho mais simples.
A plataforma usada será a TNGA-C, usada desde 2020, porém com melhorias. O interior pode trazer uma tela central de até 12,3 polegadas com o sistema Toyota Space, além de controles por gestos e botões físicos para o ar-condicionado.
Na motorização, a grande novidade é o motor 1.5 turbo de quatro cilindros, que deve entregar cerca de 15% mais potência que o atual 2.0 aspirado de 167/175 cv, com consumo 8% menor. Haverá opções híbridas (HEV), ganhando 32% de força no motor elétrico, e uma versão híbrida plug-in (PHEV) com até 80 km de autonomia elétrica, segundo o site chines, BitAuto.
- Confira os vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion!