x
UAI
Aumento de buscas!

Interesse por carros chineses cresce 24% no Brasil, em 2025

Levantamento feito pela Webmotors mostrou aumento nas buscas na plataforma por modelos chineses, entre janeiro e julho de 2025

Publicidade
BYD Song Plus 2026 tem o mesmo visual do Song Premium
BYD Song Plus 2026 tem o mesmo visual do Song Premium Foto: Divulgação

O interesse por veículos de marcas chinesas no Brasil subiu 24% em 2025. A análise compara o número de buscas e visitas na categoria “novos e usados” dos modelos dessas montadoras entre janeiro e julho deste ano com o mesmo período de 2024. Sem detalhar o número absoluto de acessos, o resultado indica um crescimento na atenção dos consumidores sobre esses carros.

Dentro do total de acessos registrados, a liderança ficou com a CAOA Chery, que concentrou 44,22% das visitas, seguida pela BYD (33,73%) e GWM (13,25%). Outras marcas emergentes, como JAC Motors, Zeekr, Jaecoo, Omoda e GAC, também figuraram no levantamento, apesar de apresentarem volumes menores.

Recentemente, novas marcas chinesas chegaram no Brasil, colaborando com esse aumento no interesse. Novos nomes como Zeekr, Omoda & Jaecoo e GAC passaram a atuar no país neste ano, ampliando a variedade de modelos disponíveis e aumentando o engajamento nas plataformas de venda.

Zeekr 7X
Zeekr 7X Foto: Divulgação/Zeekr

Este levantamento também reflete uma nova tendência global, trata-se de consumidores brasileiros estando mais abertos à adoção de marcas alternativas e pouco conhecidas. Sendo motivados principalmente por novas tecnologias como eletrificação, conectividade e design moderno.

E mesmo que a participação de mercado das montadoras chinesas esteja crescendo agora, o aumento de interesse pode antecipar uma fase de aceleração nas vendas e consolidar o protagonismo dessas marcas no Brasil.