A Leapmotor iniciou, nesta quarta-feira (6), a importação dos SUVs eletrificados C10 e B10 ao Brasil. Com as primeiras unidades desembarcando no porto de Santos (SP), a marca do Grupo Stellantis espera comercializar os modelos ainda em 2025 - ao todo, há 34 concessionárias da empresa espalhadas pelo país.
Segundo a Stellantis, a chegada dos utilitários esportivos foi feita através do sistema de importação sobre águas. Assim, após o navio atracar, não foi necessário esperar o desembaraço da documentação para efetuar o desembarque.
C10
Sucesso de vendas na China, o C10 terá duas versões no mercado brasileiro, sendo uma 100% elétrica e outra com tração elétrica combinada a um motor a combustão que serve como extensor de autonomia - este tipo de motorização é chamada de REEV.
O Leapmotor C10 2026 conta com motor elétrico de 220 kW (299 cv), ou seja, 67 cv a mais que a opção anterior vendida na China. A nova motorização deixou o SUV mais rápido, e a aceleração de zero aos 100 km/h acontece em 5,9 segundos.
O modelo é conhecido por ser altamente tecnológico, tendo itens diferenciados, como quadro de instrumentos estilo tablet, central multimídia flutuante e um console central que abriga carregador por indução e dois porta-copos.
Em termos de dimensões, o Leapmotor C10 mede 4,73 metros de comprimento, 1,90 metros de largura e 1,68 metros de altura, equipado com rodas de aro 18 ou 20 polegadas.
B10
O B10 é considerado um "Jeep Compass elétrico" em porte e proposta. No Brasil, ele terá como rivais BYD Yuan Plus, Geely EX5 e Omoda E5. O modelo é um SUV desenhado para mercados globais, com 4,51 metros de comprimento, 1,88 m de largura, 1,65 m de altura e 2,74 m de entre-eixos. Seu porta-malas é de 420 litros.
O interior minimalista elimina os botões físicos, deixando centralizado no multimídia de 14,6 polegadas, além de oferecer um painel digital de 8,8 polegadas. Comandos de voz, karaokê e o sistema Leapmotor OS 4.0, rodando no chip Qualcomm 8295, garantem fluidez, segundo a marca.
Na mecânica, o B10 entrega 218 cv e 24,5 kgfm de torque instantâneo com um motor elétrico traseiro, oferecendo tração traseira. Há duas opções de bateria LFP: uma de 56,2 kWh, com 380 km de autonomia (ciclo europeu WLTP), e 67,1 kWh, com 460 km. No Inmetro, a autonomia deve ficar entre 320 e 350 km.
A recarga rápida de 30% a 80% leva 19 minutos, graças à arquitetura Leap 3.5, que integra motor, bateria e assistentes em uma central eletrônica, reduzindo peso e otimizando eficiência em 25%.
No quesito segurança, o B10 traz seis airbags, piloto automático adaptativo, alerta de frenagem com frenagem autônoma de emergência, assistente de saída de faixa com centralização. Versões topo adicionam alerta de ponto cego e assistente de estacionamento.
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