UAI
SUV elétrico

Conheça o Omoda E5, SUV de estreia da marca no Brasil

Omoda E5 foi registrado no INPI recentemente; SUV elétrico de porte médio tem tamanho comparado ao do Jeep Compass

Publicidade
Omoda E5 tem porte comparado ao Jeep Compass
Omoda E5 tem porte comparado ao Jeep Compass Foto: Omoda/Divulgação

As marcas Omoda e Jaecoo, do grupo Chery, estão prestes a desembarcar no Brasil, com previsão para agosto deste ano. A Omoda marcará a sua entrada no mercado automobilístico brasileiro com um SUV elétrico recentemente registrado no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI).

O Omoda E5, como é conhecido na Europa, tem dimensões similares às do Jeep Compass, proporcionando amplo espaço para passageiros e carga.

Com 4,40 metros de comprimento, 1,83m de largura, 1,59m de altura e 2,63m de distância entre-eixos, o Omoda E5 destaca-se por sua versatilidade e conforto. Apesar do seu peso de 1.710kg, devido ao conjunto de baterias, o Omoda E5 mantém uma altura em relação ao solo de 14,3 cm, garantindo uma experiência de condução segura no trânsito urbano.

Além disso, seu porta-malas comporta 378 litros, podendo ser expandido para 1.075 litros com os bancos traseiros rebatidos.

O exterior do Omoda E5 se diferencia da sua versão Omoda 5, com melhorias na aerodinâmica, incluindo um para-choque frontal fechado e detalhes aerodinâmicos sutis. As rodas são desenhadas para otimizar a eficiência aerodinâmica, enquanto a traseira mantém o design do modelo a combustão.

No que diz respeito à mecânica, o Omoda E5 é equipado com motor que entrega 204cv e 34,7 kgfm de torque. Impulsionado por uma bateria de fosfato de ferro e lítio (LFP) de 61kWh, oferece autonomia máxima de 450 quilômetros com uma única carga, com recarga de 10% a 80% em apenas 35 minutos.

Para o mercado europeu, o Omoda E5 traz ampla gama de equipamentos, incluindo sistemas avançados de segurança e entretenimento, como frenagem automática de emergência e carregador wireless para smartphones. 

Apesar de ainda não ter iniciado suas operações no Brasil, a Omoda já completou um ano de presença em outros mercados globais, com planos ambiciosos de expansão e vendas.

A Omoda e a Jaeco visam alcançar a marca de 1,5 milhão de unidades comercializadas por ano até 2030, consolidando presença no mercado automotivo global.

Acompanhe outros conteúdos do VRUM no YouTube e Dailymotion