Após alcançar um milhão de vendas globais com o Dolphin Mini, a chinesa BYD alcançou a marca com mais um carro 100% elétrico. Dessa vez, o responsável pela marca foi o Atto 3, vendido no Brasil como Yuan Plus.
Alcançar a milionésima venda levou 3 anos e nove meses para o SUV elétrico, que está presente em 110 países ao redor do planeta. Os 45 meses necessários para atingir a marca foram muito mais que o Dolphin Mini, que atingiu o feito em apenas 25 meses, mas é um carro muito mais acessível.
De acordo com a BYD, o Song Plus é o terceiro carro da família “Dynasty” a superar a marca de 1 milhão de unidades vendidas, com o Song Pro e o sedan Qin, ambos híbridos, também vendendo acima dos sete dígitos.
Um dos principais atributos do Song Plus é ser mais acessível que outros SUVs elétricos de outras marcas e entregar desempenho parecido. No Brasil, o modelo custa R$ 235.800 e entrega 204 cv de potência e até 294 km de alcance segundo o Inmetro.
Para efeito de comparação, o primeiro carro elétrico a alcançar um milhão de vendas foi o Tesla Model 3, que atingiu a marca na metade de 2021, quatro anos após o início da produção do modelo.
Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!