A Leapmotor, empresa chinesa que faz parte do grupo Stellantis, anunciou nesta quarta-feira (30) que produziu a unidade 10 mil do sedã B01. A curiosidade é que o modelo foi lançado na quarta-feira da semana passada, dia 24.
O elevado volume de produção do B01 só afirma a elevada capacidade de produção existente no país asiático. Segundo a imprensa local, a produção de apenas uma semana consegue entregar quase todos os pedidos recebidos pela marca. Nas primeiras 72 horas de vendas, foram realizados 10.132 compras do Leapmotor B01.
Para efeito de comparação, no lançamento do SUV compacto Tera, a Volkswagen do Brasil anunciou que recebeu 12 mil pedidos do modelo em apenas 50 minutos. Em Taubaté (SP), a Volkswagen tem capacidade para produzir, em média, 6 mil unidades do Tera por mês.
O B01 é o segundo sedã produzido pela Leapmotor e tem como público-alvo consumidores que pensam em um carro para a família. Segundo a marca, 72% dos compradores têm menos de 35 anos e 48% dos pedidos foram realizados por mulheres.
O B01 chega ao mercado chinês com três opções de motor: 135 cv e 17,8 kgfm de torque, 179 cv e 17,8 kgfm de torque ou então 217 cv e 24,4 kgfm de torque, sempre com motor localizado no eixo traseiro. O alcance pode ser de 430 km, 550 km ou até mesmo 650 km, conforme o padrão de medição vigente na China.
O modelo mede 4,7 metros de comprimento, 1,88 de largura, 1,49 m de altura e tem 2,73 m de entre-eixos e tem porta-malas de 460 litros de volume.
A marca aposta na segurança embarcada e equipou o modelo com 26 sistemas de auxílio ao condutor, comandados por até 10 câmeras, 12 radares ultrassônicos, 3 radares de ondas milimétricas e até um sistema lidar, com capacidade de 300 metros de alcance.
Internamente, os consumidores terão à disposição o acabamento branco, roxo ou cinza, sempre com volante de dois raios, tela de 8,8 polegadas de LCD para o painel de instrumentos e multimídia de 14,6”.
Virá ao Brasil?
Com preços entre 89,800 yuan e 119,800 yuan (R$ 69.700 e R$ 92.985, respectivamente), o modelo não deve vir ao Brasil. A marca já confirmou que seu primeiro lançamento por aqui, o C10, será um elétrico com extensor de alcance, ao contrário do B01 que é um elétrico tradicional.
- Acompanhe o Vrum também no Youtube e DailyMotion