x
UAI
Ainda distante!

Nova geração do Fiat Fastback roda em testes na Europa

Modelo será global e pode conviver com geração nascida no Brasil

Publicidade
Nova geração do Fastback será global, por isso está sendo testada na Suécia
Nova geração do Fastback será global, por isso está sendo testada na Suécia Foto: Reprodução/Kindelauto

O Fiat Fastback é um grande sucesso no mercado brasileiro e latino americano. Com 100 mil unidades vendidas em menos de três anos, a Fiat já trabalha em uma nova geração do modelo, que será maior e oferecido também na Europa. A primeira imagem da novidade foi registrada na Suécia.

Flagrada pelo perfil do Instagram KidelAuto, a nova geração do Fastback roda com forte camuflagem e apêndices na carroceria para que suas formas não sejam identificadas, dando a entender que o veículo não tem seu design final aprovado.

O que sabemos sobre o novo Fastback?

A nova geração do Fastback será baseada no conceito “Fastback” apresentado pela Fiat em fevereiro de 2024. A própria marca afirmou que o conceito era baseado no Fastback brasileiro e será comercializado na América Latina, Oriente Médio, África e até mesmo Europa.

O modelo usará uma plataforma modular e promete desempenho dinâmico e esportivo com baixo consumo de combustível e jovialidade por conta da carroceria cupê.

Visualmente, é possível esperar detalhes similares ao Fastback Concept e também ao Grande Panda, já vendido na Itália e que dará origem a um modelo compacto no Brasil. Esse futuro modelo nacional deverá adiantar linhas vistas no próximo Fastback.

Fiat mostra imagens das novas gerações do Pulse e do Fastback.
Fiat Fastback Concept Foto: Fiat - Divulgação

Tanto na Itália/Europa quanto no Brasil, os novos modelos fazem parte de uma família de lançamentos. Em 2024, além de um “City Car”, que acabou se materializando na forma do Panda, a marca apresentou uma picape, um SUV grande (que pode ter sete lugares) e um SUV grande com pretensões aventureiras.

Plataforma Peugeot-Citroën

Fiat já deu indícios de como pode ser desenho final da nova geração do Fastback
Fiat já deu indícios de como pode ser desenho final da nova geração do Fastback Foto: Reprodução/Fiat

Pelas imagens do flagra é possível ver que o retrovisor é o mesmo dos modelos criados pela Peugeot-Citroën, portanto, a novidade usará a plataforma Smart Car, a mesma dos Citroën C3, Aircross, Basalt e Fiat Grande Panda europeu.

Ainda é cedo para afirmar quais motores serão utilizados no próximo Fastback, mas a tendência é eletrificação mais robusta que o sistema híbrido-leve de 12V atualmente empregado nos motores 1.0 Turbo de 130 cv de potência.