O Fiat Argo está em um bom momento no mercado brasileiro, e nem mesmo a pequena atualização visual será suficiente para manter o compacto em produção por muito tempo. A fabricante italiana já trabalha em seu sucessor, que chegará ao mercado em outubro de 2026, encerrando a produção do Argo como conhecemos.
A informação foi apurada e divulgada pelo portal Autos Segredos, que afirma que o início da produção do Argo de nova geração começa em setembro de 2026, com a apresentação oficial acontecendo no mês seguinte. A tendência é que o carro chegue aos concessionários entre outubro e novembro.
O portal confirma que o modelo já roda em testes por Betim (MG), usando a carroceria do C3 e forte camuflagem para despistar curiosos. Além disso, o site vai além e confirma o nome do projeto, chamado internamente de F1H ou 328.
Como se trata ainda dos testes iniciais, o “Argo II” ainda não tem elementos próprios. Além da carroceria de C3, o painel também é o mesmo do hatch da produzido em Porto Real (RJ), mas os bancos são os utilizados no Peugeot 2008.
Visual de Grande Panda
A carroceria base do C3 não está sendo usada apenas como “tapa buraco”. Na realidade, o modelo inédito terá muitas características de design do Grande Panda europeu, sendo que ambos compartilham linhas retilíneas e quadradas.
Entretanto, é possível notar que as entradas de ar do para-choque dianteiro são mais próximas das exibidas pelo carro europeu.
Segundo o Autos Segredos, o novo Argo terá muitas semelhanças com o Grande Panda, portanto, podemos esperar algumas mudanças muito pontuais. O interior também deverá receber novidades, visto que o público brasileiro possui preferências próprias, e pode não ter aprovado o desenho europeu.
Fonte: Autos Segredos
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!