A Volkswagen iniciou oficialmente as vendas do Novo Tera, seu mais novo SUV compacto desenvolvido e produzido no Brasil. O lançamento acontece com o evento “Open Door”, realizado simultaneamente em concessionárias de todo o país.
Além de ser uma oportunidade para o público conhecer o carro de perto, o evento também celebra o investimento da marca no modelo, que gerou 260 empregos diretos na fábrica de Taubaté (SP) e cerca de 2.600 postos de trabalho indiretos na cadeia de fornecedores.
O grande destaque do lançamento é o lote inicial da versão 1.0 MPI, com preço promocional de R$ 99.990, limitado a 999 unidades de pré-venda. Após o fim deste lote, o valor sobe para R$ 103.990. Todas as demais versões também já estão disponíveis:
-
TSi: R$ 116.990
-
Comfort: R$ 126.990
-
High: R$ 139.990
-
High com pacote especial Outfit The Town Edition: R$ 142.290
Durante o “Open Door”, a Volkswagen oferece bônus de R$ 5 mil na troca de usado e condições de financiamento diferenciadas.
O Tera chega ao mercado com boa lista de equipamentos desde a versão de entrada: seis airbags, direção elétrica, ar-condicionado, piloto automático, painel digital, sensores de ré e assistente de partida em rampas.
Nas versões Comfort e High, o modelo ainda ganha chave presencial e, na topo de linha, ar-condicionado digital e carregador por indução. A edição especial The Town adiciona rodas escurecidas, teto e retrovisores revestidos de preto, além de detalhes exclusivos com o nome do festival.
Sob o capô, o Tera conta com duas opções de motorização. A versão MPI traz o motor 1.0 flex de 84 cv com câmbio manual de cinco marchas, enquanto a TSI vem equipada com o motor 1.0 turbo de 116 cv, também com opção manual. As versões Comfort e High utilizam transmissão automática de seis velocidades.
O SUV estará disponível em seis cores, incluindo as sólidas Preto Ninja e Branco Cristal, a metálica Cinza Platinum e três novas tonalidades, Vermelho Hypernova, Prata Lunar e Azul Ártico.
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!