Não é novidade que o Polo é um dos carros de maior sucesso da Volkswagen. Nos últimos anos, o hatchback ficou mais barato para substituir o Gol e foi alçado ao posto de carro mais vendido da marca, e em alguns momentos, até mesmo do país. Apesar disso, a linha 2026 do hatchback teve suas versões reduzidas pela metade.
A linha 2025 contava com uma ampla variedade de versões. A linha começava em Track e Robust, que traziam o visual antigo do hatchback e seguia para MPI, Sense, TSI, Comfortline, Highline e GTS, a última com motor 1.4 TSI.
A versão esportiva GTS deixou o mercado, mas agora está sendo oferecida somente no SUV Nivus, e manteve o motor 250 TSI de 150 cv e 25,5 kgfm de torque como diferencial.
Segundo o configurador da Volkswagen, o Polo aparece agora em quatro versões: Track e Robust, ambas custando R$ 95.790 e com motor 1.0 MPI de 84 cv e 10,3 kgfm de torque no etanol ou 77 cv e 9,6 kgfm de torque na gasolina. A transmissão é sempre manual de cinco marchas.
O Polo já com o visual mais atualizado está disponível na versão Sense, por R$ 107.990 e Highline, custando R$ 131.650. Os modelos mais caros já oferecem painel de instrumentos digital, transmissão automática e motor 1.0 turbo de 116/109 cv no etanol/gasolina e torque de 16,8 kgfm independente do combustível.
A redução de ofertas do Polo aconteceu justamente para abrigar o inédito Tera. O novo SUV compacto da marca chega para competir com Fiat Pulse e Renault Kardian e utiliza o mesmo entre-eixos e motorização do Polo, mas com altura e posição de dirigir mais elevada.
Recém-lançado, o Tera chega ao mercado em quatro versões:
1.0 MPI - R$ 103.990
170 TSI - R$ 116.990
Comfort - R$ 126.990
High - R$ 139.990
Desde a versão aspirada, o modelo já traz painel de instrumentos de 8”, multimídia VW Play de 10,1” sensível ao toque, frenagem automática de emergência, detector de fadiga e seis airbags.
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