O GWM Haval H6 é um dos destaques do segmento de híbridos no país. Enquanto a marca chinesa se prepara para iniciar a produção local do modelo já no mês que vem, há a expectativa de mudanças para o SUV em breve, mas segundo informações da Autoesporte, o modelo produzido aqui será idêntico ao atual, importado da China.
De acordo com a revista, a decisão da filial brasileira da marca chinesa ficou para atualizar o visual do modelo somente em 2026, quando o Haval também será vendido com motor flex. É bem provável que a carroceria com linhas atualizadas seja o principal chamariz da versão flex, que deve chegar ao mercado somente como linha 2027.
Haval H6 nacional terá mudanças?
A única confirmação oficial da GWM sobre a produção local é que começará ainda em julho e com o Haval H6. Atualmente, o SUV é vendido nas versões HEV2, PHEV19, PHEV34 e GT, as três últimas híbridas do tipo plug-in. A tendência é que todas as versões se tornem nacionais.
Inicialmente, cerca de 35% das peças usadas pelo Haval H6 fabricado no Brasil serão de peças produzidas por fornecedores locais. A GWM trabalha para aumentar esse índice para 60% nos próximos anos.
As mudanças só devem chegar em 2026, como linha 2027, muito provavelmente. Nesse caso, o visual apresentado ainda em 2024 na China, será adotado pelo SUV.
O Haval H6 com linhas atualizadas conta com um para-choque totalmente redesenhado, ostentando uma grade nova e luzes auxiliares posicionadas de forma vertical abaixo dos faróis. As luzes de neblina, presentes no modelo atual, foram removidas.
A traseira ficou muito mais moderna graças a adoção de lanternas com visual mais retilíneo e angulado, e dispensando a barra de LED que ligava as mesmas. Essas novas peças obrigaram a GWM a fazer pequenas alterações na tampa do porta-malas.
O para-choque traseiro também precisou ser redesenhado para abrigar as novas lanternas, e as luzes refletivas saíram da posição vertical e agora estão na horizontal, abaixo da tampa do porta-malas. A base do para-choque também ganhou novos detalhes, que lembram um difusor de veículos esportivos.
Na China, a multimídia do Haval H6 também foi atualizada e agora oferece 14,6”, mais que a de 12,3” do modelo atual, e essa defasagem deve ser corrigida com a chegada do novo visual.
O Haval H6 será o primeiro produto da fábrica da GWM, que pretende produzir também a picape Poer, que ainda não foi lançada. Essa situação é a mesma do SUV Haval H9, com capacidade para sete ocupantes e que pode chegar em breve para enfrentar Toyota SW4, Mitsubishi Pajero e Chevrolet Trailblazer.
Fonte: Autoesporte
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