x
UAI
EM ALTA

BYD supera 200 mil carros vendidos no Brasil; veja top-5 modelos

Desde abril de 2022 no país, a gigante chinesa já ocupa o oitavo lugar no mercado nacional

Publicidade
BYD Dolphin Mini é o carro elétrico mais vendido do país
BYD Dolphin Mini é o carro elétrico mais vendido do país Foto: BYD/Divulgação

A BYD está celebrando uma marca importante no Brasil. Nesta sexta-feira (19), a montadora de carros híbridos e elétricos anunciou que superou 200 mil unidades vendidas no país. Deste montante, mais de 100 mil foram emplacadas em 2025. 

A gigante chinesa comercializou seu primeiro veículo em abril de 2022. Desde então, a BYD vem em franco crescimento, chegando ao posto de oitava marca com mais carros vendidos no Brasil neste ano, superando as consolidadas Honda e Nissan

BYD Song Pro
Song Pro foi o híbrido mais vendido da BYD em maio Foto: Luiz Forelli/Vrum

O Dophin Mini, líder entre os modelos 100% elétricos no Brasil, é também o principal produto da BYD no país. Até o momento, já foram 52 mil unidades comercializadas para o mercado nacional, representando mais de 25% das vendas da fabricante. Veja o top-5 abaixo.

Carros da BYD mais vendidos no Brasil:

  1. BYD Dolphin Mini – Mais de 52 mil unidades
  2. BYD Song Plus – Mais de 41 mil unidades
  3. BYD Song Pro – Mais de 30.5 mil unidades
  4. BYD Dolphin GS – Mais de 28.5 mil unidades
  5. BYD King – Mais de 16.6 mil unidades

Segundo a montadora, os locais que mais contabilizam vendas são Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba e Salvador. "Seguiremos investindo, ampliando nossa presença no país e trabalhando lado a lado com os brasileiros", afirma Tyler Li, presidente da BYD Brasil.

BYD faz primeiro carregamento de veículos montados na fábrica de Camaçari (BA)
Dolphin Mini dentro de carreta Foto: Divulgação/BYD

Recentemente, o vice-presidente da BYD, Alexandre Baldy, disse que a marca deseja liderar o mercado brasileiro até 2030. A declaração ocorreu em meio ao período de inauguração da fábrica de Camaçari, na Bahia.

Em paralelo ao feito da BYD no Brasil, a empresa também está celebrando mais uma conquista global ao ultrapassar a marca de 15 milhões de veículos eletrificados produzidos, apenas dois meses após produzir o carro de número 14 milhões.