A BYD abriu quase 200 vagas de emprego para a recém-inaugurada fábrica de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, na Bahia. Há oportunidades para perfis de diferentes áreas, como advogado trabalhista, engenheiro de processos, supervisor de recrutamento e seleção, entre outras.
A maioria das posições é para ocupar os postos de inspetor de qualidade e de condutor interno, com 40 vagas abertas cada. Há outras 20 postos para operador de pilhadeira.
Para se candidatar, basta entrar na página de processos seletivos no site da BYD. É possível, ainda, ir presencialmente a uma das unidades do SineBahia, em Salvador, e do CIAT Camaçari.
Veja os cargos abaixo:
- Advogado trabalhista - 1 vaga;
- Especialista ambiental - 1 vaga;
- Técnico de manutenção - 10 vagas;
- Inspetor de qualidade - 40 vagas;
- Condutor interno - 40 vagas;
- Operador de empilhadeira - 20 vagas;
- Operador de reach stacker - 2 vagas;
- Analista de comércio exterior - 5 vagas;
- Engenheiro de ferramentas - 5 vagas;
- Engenheiro de planejamento de equipamentos - 5 vagas;
- Engenheiro de processos - 10 vagas;
- Engenheiro de planejamento e soldagem - 5 vagas;
- Engenheiro de robótica - 5 vagas;
- Supervisor de recrutamento e seleção - 1 vaga;
- Supervisor de processo trabalhista - 1 vaga.
BYD em Camaçari
Ao todo, a BYD está investindo R$ 5,5 bilhões no Brasil, sendo R$ 1,4 bilhão é destinado apenas para a fábrica na Bahia. Atualmente, a montadora já emprega cerca de 1 mil pessoas e deve, nos próximos meses, abrir mais 3 mil vagas. A meta ousada da empresa é produzir 50 mil veículos neste ano, subindo o número para 150 mil em 2026.
A fábrica da BYD tem 4,6 milhões de metros quadrados, o equivalente a 645 campos de futebol - é a maior unidade do grupo fora da China. Segundo as estimativas da empresa, quando todas as fases estiverem concluídas, o projeto deve gerar até 20 mil empregos diretos e indiretos.
- Confira os vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion: lançamentos, testes e dicas