No mercado de usados brasileiro, há modelos que já tiveram seus momentos de destaque, mas que hoje aparecem pouco nas listas de mais procurados. São carros que carregam estilo, histórias interessantes e propostas diferentes, mas que acabaram perdendo espaço ao longo do tempo. Mesmo assim, ainda chamam a atenção quando passam na rua.
5- Volkswagen Fusca TSi
A Volkswagen trouxe de volta um dos modelos mais marcantes de sua história, o Fusca. Mas dessa vez era uma versão mais moderna, com o diferencial de um motor 2.0 turbo de 211 cv e um câmbio automático de 6 marchas. Inicialmente fez muito sucesso, mas não obteve grandes vendas, sendo retirado do mercado e esquecido ao longo dos anos.
4- Kia Cerato Koup
O Cerato Koup foi a aposta da Kia em um carro voltado para quem buscava algo fora do comum. A versão sedan do Cerato estava sendo bem vendida na época, mas a marca queria conquistar um público mais jovem. Veio com um visual marcante, uma logo diferenciada e um motor 2.0 aspirado de 156 cv, mas não conseguiu conquistar o público desejado.
3- BMW Z4
O Z4 é um conversível que sempre se destacou pelo visual atraente e pela proposta da BMW, de trazer um carro exclusivo e prazeroso. Um modelo que buscava conquistar espaço no mercado, e até os anos 2010, era tido como um sonho de consumo de muitos. Apesar disso, com o passar dos anos, outros carros foram sendo mais valorizados que o Z4, que foi deixado de lado.
2- Audi R8
A Audi trouxe o seu super esportivo mais famoso para o Brasil, que inicialmente fez muito sucesso, principalmente na versão V10. Desde a primeira geração já chamava atenção pela combinação de estilo e desempenho, mas o preço sempre desagradou a maioria, ainda mais na opção com motor V8, considerada lenta pelos entusiastas. E com o passar do tempo, o R8 não é mais tão visto assim pelas ruas, mas segue sendo amado pelo público.
1- Peugeot RCZ
O RCZ ficou conhecido pelo design diferente e chamativo, que o destacava dentro da marca. Mas a fama da Peugeot não ajudou a popularizar o modelo, pelo contrário, apenas atrapalhou. Mesmo o motor sendo um 1.6 THP de 165 cv e o câmbio automático não ser o AL4 e sim um Aisin (japonês), o carro não conseguiu se firmar no mercado.
- Acompanhe o Vrum também no Youtube e DailyMotion