x
UAI
Esquecidos!

5 carros de duas portas que estão esquecidos no mercado de usados

Alguns modelos que vieram para o Brasil pois faziam sucesso fora dele, mas quando chegaram, não agradaram a todos

Publicidade
Volkswagen Fusca TSI
Volkswagen Fusca TSI Foto: Volkswagen/Divulgação

No mercado de usados brasileiro, há modelos que já tiveram seus momentos de destaque, mas que hoje aparecem pouco nas listas de mais procurados. São carros que carregam estilo, histórias interessantes e propostas diferentes, mas que acabaram perdendo espaço ao longo do tempo. Mesmo assim, ainda chamam a atenção quando passam na rua.

5- Volkswagen Fusca TSi

Volkswagen Fusca TSI
Volkswagen Fusca TSI Foto: Volkswagen/Divulgação

A Volkswagen trouxe de volta um dos modelos mais marcantes de sua história, o Fusca. Mas dessa vez era uma versão mais moderna, com o diferencial de um motor 2.0 turbo de 211 cv e um câmbio automático de 6 marchas. Inicialmente fez muito sucesso, mas não obteve grandes vendas, sendo retirado do mercado e esquecido ao longo dos anos.

4- Kia Cerato Koup 

Kia Cerato Koup
Kia Cerato Koup Foto: Kia/Divulgação

O Cerato Koup foi a aposta da Kia em um carro voltado para quem buscava algo fora do comum. A versão sedan do Cerato estava sendo bem vendida na época, mas a marca queria conquistar um público mais jovem. Veio com um visual marcante, uma logo diferenciada e um motor 2.0 aspirado de 156 cv, mas não conseguiu conquistar o público desejado.

3- BMW Z4

BMW Z4
BMW Z4 Foto: BMW/Divulgação

O Z4 é um conversível que sempre se destacou pelo visual atraente e pela proposta da BMW, de trazer um carro exclusivo e prazeroso. Um modelo que buscava conquistar espaço no mercado, e até os anos 2010, era tido como um sonho de consumo de muitos. Apesar disso, com o passar dos anos, outros carros foram sendo mais valorizados que o Z4, que foi deixado de lado.

2- Audi R8

20110422151230845559o
O Audi R8 GT é uma versão mais leve e mais potente do superesportivo alemão, que usa motor da Lamborghini Gallardo Foto: O Audi R8 GT é uma versão mais leve e mais potente do superesportivo alemão, que usa motor da Lamborghini Gallardo

A Audi trouxe o seu super esportivo mais famoso para o Brasil, que inicialmente fez muito sucesso, principalmente na versão V10. Desde a primeira geração já chamava atenção pela combinação de estilo e desempenho, mas o preço sempre desagradou a maioria, ainda mais na opção com motor V8, considerada lenta pelos entusiastas. E com o passar do tempo, o R8 não é mais tão visto assim pelas ruas, mas segue sendo amado pelo público.

1- Peugeot RCZ

Peugeot RCZ
Peugeot RCZ Foto: Peugeot/Divulgação

O RCZ ficou conhecido pelo design diferente e chamativo, que o destacava dentro da marca. Mas a fama da Peugeot não ajudou a popularizar o modelo, pelo contrário, apenas atrapalhou. Mesmo o motor sendo um 1.6 THP de 165 cv e o câmbio automático não ser o AL4 e sim um Aisin (japonês), o carro não conseguiu se firmar no mercado.