A BMW está comemorando a marca de 3 milhões de carros eletrificados (EVs) vendidos. Em comunicado, a empresa informou que o número foi obtido com a entrega de um Série 3 híbrido plug-in da planta de Munique a um cliente.
O feito foi atingido graças a um aumento de 18,5% nas vendas de modelos totalmente elétricos e híbridos plug-in da BMW no primeiro semestre de 2025.
De todos os veículos eletrificados vendidos pelo Grupo BMW, 1,5 milhão (50%) são totalmente elétricos. Segundo a montadora alemã, mais de um em cada quatro automóveis comercializados em 2025 é eletrificado.
"A estratégia corporativa é consistentemente focada na mobilidade elétrica, digital e circular para o futuro. Atualmente, os clientes podem escolher entre mais de 15 modelos totalmente elétricos em todas as marcas do grupo, assim como mais de dez híbridos plug-in", diz a BMW.
A Europa é de longe o maior mercado da BMW, com mais de 60% das entregas globais de veículos eletrificados da empresa. A participação de EVs nas vendas totais da fabricante já supera 40% no Velho Continente.
Já no Brasil, a BMW lidera no segmento de carros de luxo, com boas vendas do X1 e do 320i. Porém, quando o assunto é veículos eletrificados, a marca alemã fica atrás de várias concorrentes.
- Confira os vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion: lançamentos, testes e dicas