UAI
Substituição!

Kia apresenta substituto do Cerato, o sedan K4; confira o modelo

Kia aposta em design e pacote tecnológico para seu novo modelo; K4 será equipado com motor 1.6 Turbo

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Kia anuncia K4 no Salão do Automóvel de Nova York
Kia anuncia K4 no Salão do Automóvel de Nova York Foto: Kia/Divulgação

A Kia apresentou o seu novo modelo, o K4 2025, no Salão de Nova York, nos Estados Unidos. O sedan foi desenvolvido para suceder o Cerato, modelo que teve grande apelo no Brasil em sua segunda geração.

A ideia da marca é rivalizar com Toyota Corolla, Nissan Sentra e Honda Civic. Para encarar a concorrência, a Kia apostou no design e pacote tecnológico embarcado para seu lançamento.

Substituto do Kia Cerato, K4 terá visual como ponto forte

Kia K4 cinza visto pela traseira está parado em rodovia com terreno árido ao fundo e montanha se junta ao céu claro
Modelo que substituirá Kia Cerato tem design baseado em nova filosofia da marca Foto: Kia/Divulgação

A carroceria do Kia K4 tem estilo fastback e linhas inspiradas na linguagem “Opposites United” – "a filosofia tem cinco pilares como base e busca combinar qualidades contrastantes e sinergias em conceitos opostos, como a natureza e a humanidade". O substituto do Cerato tem ainda faróis em formato verticalizado com luzes diurnas âmbar, coluna C inclinada e maçanetas traseiras camufladas.

As lanternas do sedan da Kia seguem o estilo dos faróis com iluminação em LED e interligam-se sobre a tampa do porta-malas. As rodas do modelo são de 18 polegadas na versão GT-Line Turbo, que contará também com sistemas de som Harman Kardon.

Por dentro, o Kia K4 é equipado com duas telas no painel e tem controles tradicionais para ajustar a temperatura do ar-condicionado e o volume do sistema de som. Além disso, ainda terá atalhos, que poderão ser personalizados, para mídia, navegação e outras funções usadas com frequência. A presença dos comandos físicos foi um pedido dos clientes da marca.

Interior do Kia K4 com terreno sem grama e céu claro visto por para-brisa e janelas
Kia K4 terá duas telas no painel e controles físicos a pedido de clientes da marca Foto: Kia/Divulgação

De série, o sedan que entra no lugar do Cerato virá acompanhado de airbags laterais traseiros, prevenção de colisão dianteira, alerta de tráfego cruzado traseiro, assistência de manutenção de faixa, entre outros.

K4 substituirá motor 2.0 do Kia Cerato por 1.6 Turbo

Motor do Kia K4 preto com letras também na mesma cor formando a palavra Turbo
Kia K4 terá motor turbo para substituir o propulsor do Cerato Foto: Kia/Divulgação

Outra diferença do Kia K4 em relação ao Cerato é o motor. O novo sedam será equipado com propulsor 1.6 Turbo a gasolina, que desenvolve 193cv de potência e 26,9kgfm de torque máximo. O conjunto será associado a um câmbio automático de oito marchas.

As versões de entrada do modelo continuarão oferecendo o motor 2.0 aspirado, a gasolina, que gera 149cv e 18,2kgfm, junto ao câmbio CVT. O novo Kia K4 começará a ser comercializado nos Estados Unidos a partir do segundo semestre, onde terá garantia de fábrica de 10 anos ou 100 mil quilômetros rodados.