O Peugeot 2008 chegará à linha 2026 com mudanças significativas em versões, preços e motorização em breve. A principal novidade será a adoção do motor híbrido-leve e a retirada do e-2008 elétrico, que era importado da Europa, e da cor Azul Quasar, que deixa de ser oferecida.
Segundo informações do site Mundo para automóveis pcd, a versão GT será apresentada oficialmente no dia 5 do próximo mês e terá como destaque o sistema híbrido-leve.
A configuração combina o motor 1.0 turbo flex de até 130 cavalos e 20,4 kgfm de torque a um gerador elétrico multifuncional, que substitui alternador e motor de partida, aumentando a eficiência do conjunto. As demais versões seguirão com o propulsor 1.0 turbo à combustão, e todas mantêm a transmissão CVT.
Segundo a fonte, a versão de entrada Active perderá alguns itens em relação ao modelo anterior. O painel digital será substituído por um cluster TFT de 3,5 polegadas, os faróis Full-LED darão lugar aos halógenos, o volante deixará de ser revestido em couro e os bancos agora terão acabamento em tecido.
A Allure, que seguirá como versão intermediária, ganhará a nova cor Cinza Selenium e passará a contar com teto pintado em estilo bi-tom, recurso que antes era exclusivo da GT. A proposta é reforçar a diferenciação visual em relação à configuração mais básica.
No topo da linha seguirá a versão GT, que deve reunir o pacote mais completo de equipamentos. A Peugeot ainda não detalhou a lista de itens, mas a expectativa é que mantenha um conjunto robusto, com algumas novidades, para justificar a posição de destaque da versão.
Segundo a fonte, o modelo ficará mais caro, com a versão a Active custando R$ 149.990, um acréscimo de R$ 6.000, enquanto a Allure subirá R$ 11.000, partindo de R$ 164.990. Já a versão GT terá o valor revelado no dia do lançamento, 5 de setembro.
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