A Volkswagen oficializou o retorno do Golf GTI ao Brasil, e sua pré-venda será iniciada no próximo dia 6 de setembro, entretanto, não será simples adquirir um exemplar. Para dar um toque extra de exclusividade, a VW planeja restringir as vendas do hatch para clientes que consigam provar que já tenham comprado algum modelo das siglas esportivas da marca: GTI, GTS ou GLI.
De acordo com a revista Quatro Rodas, para a compra do Golf, além de ter que comprovar já ter tido outro modelo das linhas esportivas, também será necessário encarar uma fila de espera. O formato adotado foi o “First in First Out”, ou seja, quem comprar primeiro, recebe primeiro, na ordem certa de compra.
Além disso, mesmo tendo mais de 500 concessionárias, apenas algumas serão selecionadas para comercializar o hatch. As regras da marca determinam que apenas 1 unidade poderá ser vendida por concessionária, sendo que haverá um limite de 5 carros por grupo ou região. Outro detalhe é que só será liberado ter um carro por CPF ou CNPJ.
Outra medida tomada pela Volkswagen será que os compradores terão que assinar um contrato onde eles devem dar preferência a negociar o carro diretamente com a fabricante, sem envolver terceiros. Não se sabe ainda por quanto tempo a VW irá manter essa preferência de recompra.
Após finalizar a compra, um kit exclusivo será entregue juntamente com um cartão de membro para o GTI Club, que proporcionará experiências exclusivas.
Essa estratégia é utilizada por marcas como Ferrari e Porsche para evitar a supervalorização de seus modelos, que permite a venda somente para quem tem histórico com a marca. O valor do GTI ainda não foi anunciado, e está sob sigilo até o lançamento do hatch.
- Acompanhe o Vrum também no Youtube e DailyMotion