Pensando em carros de cinema, muitos veículos marcaram a vida dos telespectadores, independente da forma como foi. Alguns se tornaram sonho de consumo de quem estava assistindo, e outros inspiraram modificações estéticas ou mecânicas.
A grande verdade é que os carros presentes em filmes e séries, serão sempre lembrados por sua participação nas telinhas. Veja alguns desses astros do cinema:
Eleanor - 60 segundos
O Shelby Mustang GT500 Eleanor é tido como uma obra de arte sobre 4 rodas. No filme 60 segundos, é destacado como um sonho impossível para o protagonista Memphis Raines, que já havia tentado roubar o carro outras vezes, e fracassado em todas.
Bumblebee - Transformers
No ano de 2007 foi lançado o primeiro de uma série de filmes da franquia Transformers. Nele fomos apresentados para o Bumblebee, um Camaro amarelo dos anos 70, que posteriormente se tornou uma versão conceito que só chegou às lojas em 2009. O muscle car fez tanto sucesso que muitos queriam ter um Camaro Amarelo, e até uma música sertaneja sobre ele foi lançada (Munhoz & Mariano).
Dodge Charger R/T 1970 - Velozes e Furiosos
No primeiro filme da saga Velozes e Furiosos, fomos apresentados a um Dodge Charger, montado inteiramente pelo protagonista, Dominic Toretto (Vin Diesel). O modelo passou a ser sonho de consumo de muitos, sendo importado para vários países.
Nissan Skyline GT-R - Velozes e Furiosos
Assim como o Charger, o Skyline GT-R teve seu sucesso associado a Velozes e Furiosos, mais precisamente graças ao segundo e quarto filme da saga. O motorista era Brian O’Conner (Paul Walker) que foi um dos responsáveis por popularizar o carro. Hoje em dia, é mais desejado que o Charger, e até mesmo a Nissan tem planos para lançar uma nova versão do modelo, mas não se sabe se será um esportivo ou sedan de luxo.
Relâmpago McQueen - Carros
Nesse caso, não se trata de um carro que de fato existe. O Relâmpago McQueen é o protagonista de um universo fictício, onde não há pessoas, e sim carros. Ele começa sendo um corredor estreante com muita marra e pouco desempenho, mas após passar dias na cidade de Radiator Springs, desenvolve um caráter que além de melhorar nas corridas, o transforma em uma grande personalidade. Por se tratar de um carro inventado, não é um sonho de consumo mas, diversas pessoas no mundo modificam seus carros com a pintura do McQueen, mostrando sua representatividade.
Deora II - Hot Wheels Via 35
Outro carro que faz parte de um universo ficcional, mas que, diferente do McQueen, existe uma versão na vida real. Criado originalmente pela Hot Wheels, o Deora II foi tido como sonho de consumo de muitos durante a infância, muito pelo seu jeito diferenciado, em relação a carros normais. Na série, o modelo era pilotado por Vert Wheeler, mas acabou sendo destruído em um dos filmes. Alguns anos depois, em uma parceria da marca de carrinhos com a oficina de Chip Foose, uma versão exclusiva do Deora 2 foi criada.
Christine - Christine, o carro assassino
Um clássico das telonas, Christine, o Carro Assassino, sendo representado por um Plymouth Fury, ano 1958 na cor vermelha. O protagonista Arnie Cunningham compra o carro e desenvolve uma obsessão pelo veículo. Entretanto, após um valentão da escola de Arnie destruir Christine, ela ganha vida, se reconstroi sozinha e começa a perseguir e matar o agressor e seus amigos.
Chevrolet Impala - Supernatural
Mais um carro clássico, dessa vez presente na série Supernatural, que tinha como protagonista os irmãos Sam e Dean Winchester. O Impala inicialmente era do pai dos irmãos, entretanto foi deixado como herança para Dean, e os acompanhou durante todo o programa. Mesmo que às vezes sofresse alguma avaria, Dean o consertava.
Optimus Prime - Transformers
Esse caminhão deu origem ao primeiro Optimus Prime dos cinemas, com sua pintura azul escura e chamas vermelhas. Apesar de não ter o mesmo destaque do Camaro, de Bumblebee, o peterbilt foi febre para os entusiastas de carretas. Visto que muitas foram pintadas na cor de Optimus, sendo iguais ao modelo utilizado nos filmes, ou não.
Máquina de Mistério - Scooby Doo
Aqui temos mais um modelo de carro criado em desenhos animados e que foi configurado para uma versão da vida real. Entretanto, diferente do Deora II, a máquina de mistério, originária do desenho Scooby Doo, era bem mais fácil de se produzir, visto que se tratava apenas de uma van, com pintura azul e verde e flores laranjas. Mesmo assim, a van inspirou vários fãs do desenho a ter uma igual ou pelo menos, ter seu carro com o mesmo visual.
Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!