Ter um Porsche é um sonho para muitas pessoas, mas quem gosta de exclusividade tem diversos opcionais e versões limitadas dos modelos da marca para ter um modelo único. Outra forma interessante é optar pela pintura Paint to Sample +, que custa R$ 189.225,00 no configurador da Porsche no Brasil.
O Paint to Sample + permite que o cliente crie a sua própria cor na hora de configurar seu Porsche. A pintura é desenvolvida baseada em uma amostra fornecida pelo cliente e passa por diversos testes antes de ser aplicada ao veículo.
Os clientes que optam por essa opção precisam levar em consideração o tempo. A Porsche leva meses para realizar estudos de viabilidade para entender se é possível criar uma pintura com o tom escolhido, e então desenvolver a tinta e sua percepção em luz natural e artificial.
Esse processo demora cerca de nove meses, e antes de chegar ao veículo, a pintura recebe um nome específico, geralmente o nome do proprietário que pediu a cor exclusiva.
Só 911 e Taycan podem ser pintados
O PTS + só está disponível para dois modelos específicos: 911 e Taycan, pois são os únicos modelos produzidos na fábrica de Zuffenhausen, a principal fábrica da marca e próxima do centro de desenvolvimento, na cidade de Weissach.
Para quem aprecia outras cores da Porsche, a marca oferece o sistema “Paint to Sample”, que é bem mais acessível (R$ 86.450, segundo o configurador brasileiro), e conta com cerca de 130 opções de cores, metálicas ou sólidas.
Essa opção está disponível para todos os modelos da gama e traz algumas cores icônicas entre os carros da marca, como o 914Olympblue, um tom de azul pastel que foi utilizado pelo Porsche 914 e também pelo Fusca.
Outra cor icônica do PTS é o Gulfblue, que é o mesmo tom específico usado pelo Porsche 917 de competição do filme Le Mans de Steve McQueen, que ostentava a pintura azul e laranja da petrolífera Gulf. O tom laranja também está disponível no PTS, sob o nome Gulforange.
Pelo preço da pintura exclusiva da Porsche, é possível levar para casa um Volkswagen T-Cross Extreme 250 TSI, a versão topo de linha do SUV mais vendido do Brasil. O modelo é equipado com motor 1.4 TSI de 150 cv de potência e transmissão automática de seis velocidades.
Entre os itens de série estão seis airbags, ACC (controle de velocidade e distância), multimídia de 10,1 polegadas, ar-condicionado digital, direção elétrica, painel de instrumentos de 10,25”, entre outros.
- Assista aos vídeos do VRUM no YouTube e no Dailymotion!