x
UAI
PESQUISA

Veja as marcas de carros que dão menos problemas em 2025

Estudo da JD Power coloca a Lexus, divisão de veículos de luxo da Toyota, na primeira posição

Publicidade
Lexus CT200h Luxury
Lexus CT200h Luxury Foto: Divulgação

A JD Power, empresa com sede nos EUA referência em dados e análises automotivas, divulgou o ranking das marcas de carros que dão menos problemas em 2025. Na 39ª edição da pesquisa, que considera questões mecânicas, elétricas, tecnológicas e de acabamento dos automóveis, a campeã foi a Lexus, divisão de veículos de luxo da Toyota

O estudo da JD Power consultou 92.694 compradores e locatários de veículos do ano-modelo 2025 e mediu a quantidade de problemas relatados nos primeiros 90 dias de uso. Segundo o levantamento, a cada 100 veículos da Lexus, 166 defeitos foram apontados. Na sequência, aparecerem Nissan (169) e Hyundai (173). 

A média geral da indústria automobilística ficou em 192 problemas, ligeiramente abaixo em relação ao estudo do ano passado, que fechou em 194. As marcas Audi, Volvo e Infiniti foram as que mais apresentaram defeitos. A Tesla e a Rivian foram excluídas do estudo por não preencherem todos os requisitos do levantamento. 

Marcas de carros com menos problemas (quantidade a cada 100 veículos)

  1. Lexus - 166
  2. Nissan - 169
  3. Hyundai - 173
  4. Jaguar - 175
  5. Chevrolet - 178
  6. Honda - 179
  7. Dodge - 180
  8. Kia - 180
  9. Buick - 183
  10. Genesis - 184
  11. Jeep - 185
  12. Subaru - 187
  13. Porsche - 188
  14. Ford - 193
  15. BMW - 194
  16. Acura - 198
  17. GMC - 200
  18. Cadillac - 200
  19. Toyota - 200
  20. Lincoln - 206
  21. Land Rover - 208
  22. Mercedes-Benz - 210
  23. Crysler - 217
  24. Mini - 218
  25. RAM - 218
  26. Mitsubishi - 222
  27. Mazda - 225
  28. Volkswagen - 225
  29. Infiniti - 242
  30. Volvo - 258
  31. Audi - 269

Segundo o relatório final da pesquisa, o maior motivo de insatisfação dos consumidores está nas telas digitais, consideradas pouco intuitivas e frequentemente defeituosas. Algumas falhas de acabamento e até o tamanho dos porta-copos aparecem como problemas apontados pelos motoristas. 

Nissan Leaf
Nissan Leaf Foto: Divulgação

"Embora os clientes achem as telas sensíveis ao toque maiores visualmente atraentes, sua funcionalidade dentro do veículo é uma fonte crescente de frustração", disse Frank Hanley, diretor sênior de benchmarking automotivo da JD Power.

Por fim, o levantamento mostra que os veículos premium apresentam mais problemas do que carros considerados "populares". De acordo com o estudo, os problemas relacionados a defeitos/mau funcionamento são mais prevalentes em veículos premium.