Apesar da cobertura, é possível notar que a nova picape terá porte semelhante ao de rivais como Toyota Hilux, Chevrolet S10, Ford Ranger e Mitsubishi Triton. A dianteira traz capô elevado e faróis mais afilados, enquanto a traseira adota lanternas verticais e tampa da caçamba com o nome da marca em destaque.
O modelo está sendo desenvolvido com base na arquitetura F70, usada também na Fiat Titano e derivada da picape chinesa Changan Hunter. A expectativa é que receba ajustes específicos para o padrão da Ram, com foco em acabamento mais refinado, equipamentos de série mais completos e posicionamento premium no segmento.
Sob o capô, o novo modelo deve adotar o motor 2.0 turbo Hurricane de 272 cv e 40,8 kgfm de torque, já utilizado em outros produtos do grupo Stellantis. O câmbio será automático de 9 marchas, com opção de tração 4x4.
A produção provavelmente será feita na Argentina, e a estreia está prevista para 2027. Com esse lançamento, a Ram passa a atuar em todas as frentes do mercado de picapes no Brasil: compactas (Rampage), médias (novo modelo) e grandes (2500 e 3500).
- Acompanhe o VRUM também no Dailymotion e no YouTube!