Lenda do futebol na Argentina, o meia-atacante Ángel Di María é um dos destaques da Copa do Mundo de Clubes, que está sendo disputada nos Estados Unidos. Mesmo sem conseguir evitar a eliminação do Benfica diante do Chelsea, nas oitavas de final, o argentino chegou ao quarto gol no torneio, se isolando na artilharia da competição.
Campeão mundial com a Argentina em 2022 e colecionando passagens por grandes times da Europa (Real Madrid, Manchester United, PSG, entre outros), o jogador não chama atenção apenas por sua conduta dentro de campo. No passado, Di María já chegou a "recusar" um presente nada barato: um Chevrolet Corvette Z06.
O caso aconteceu em 2014, quando o atleta foi comprado pelo Manchester United junto ao Real Madrid. Na ocasião, a Chevrolet patrocinava o clube inglês e decidiu presentear Di María com o modelo esportivo de luxo. Porém, em má fase e com o time amargando péssimos resultados, o argentino decidiu devolver o veículo poucos meses depois.
Segundo informações publicadas na época pelo jornal italiano "Corriere dello Sport", Di María se justificou para a marca do veículo e disse: "Me desculpe, eu não mereço". O argentino, é verdade, não deslanchou no United e acabou sendo negociado na temporada seguinte para o PSG.
Em relação ao veículo, o Chevrolet Corvette Z06 custava cerca de 100 mil euros (na ocasião, aproximadamente R$ 315 mil). O veículo é equipado com motor V8 de 6.2 litros, capaz de entregar 450 cv de potência e 64,2 kgfm de torque. O carro sai de 0 a 100 km/h em menos de quatro segundos.
Mesmo sem essa "máquina" em mãos, Di María se encontrou no PSG, onde firmou bons contratos e atuou por sete anos. Antes de ir ao Benfica, o meia-atacante ainda passou rapidamente pela Juventus. Com 37 anos, ele atuará pelo Rosário Central, da Argentina, na próxima temporada.
- Assista aos vídeos do VRUM no YouTube e no Dailymotion!