x
UAI
RELEMBRE

Di María, artilheiro do Mundial, já "recusou" carro esportivo de luxo

Craque argentino possui história curiosa envolvendo um Chevrolet Corvette Z06

Publicidade
Ángel Di María, do Benfica, celebra gol marcado na Copa do Mundo de Clubes
Ángel Di María, do Benfica, celebra gol marcado na Copa do Mundo de Clubes Foto: Reprodução/Instagram

Lenda do futebol na Argentina, o meia-atacante Ángel Di María é um dos destaques da Copa do Mundo de Clubes, que está sendo disputada nos Estados Unidos. Mesmo sem conseguir evitar a eliminação do Benfica diante do Chelsea, nas oitavas de final, o argentino chegou ao quarto gol no torneio, se isolando na artilharia da competição. 

Campeão mundial com a Argentina em 2022 e colecionando passagens por grandes times da Europa (Real Madrid, Manchester United, PSG, entre outros), o jogador não chama atenção apenas por sua conduta dentro de campo. No passado, Di María já chegou a "recusar" um presente nada barato: um Chevrolet Corvette Z06

O caso aconteceu em 2014, quando o atleta foi comprado pelo Manchester United junto ao Real Madrid. Na ocasião, a Chevrolet patrocinava o clube inglês e decidiu presentear Di María com o modelo esportivo de luxo. Porém, em má fase e com o time amargando péssimos resultados, o argentino decidiu devolver o veículo poucos meses depois. 

Segundo informações publicadas na época pelo jornal italiano "Corriere dello Sport", Di María se justificou para a marca do veículo e disse: "Me desculpe, eu não mereço". O argentino, é verdade, não deslanchou no United e acabou sendo negociado na temporada seguinte para o PSG.  

Di María posa ao lado de Chevrolet Corvette Z06
Di María posa ao lado de Chevrolet Corvette Z06 Foto: Reprodução

Em relação ao veículo, o Chevrolet Corvette Z06 custava cerca de 100 mil euros (na ocasião, aproximadamente R$ 315 mil). O veículo é equipado com motor V8 de 6.2 litros, capaz de entregar 450 cv de potência e 64,2 kgfm de torque. O carro sai de 0 a 100 km/h em menos de quatro segundos.

Mesmo sem essa "máquina" em mãos, Di María se encontrou no PSG, onde firmou bons contratos e atuou por sete anos. Antes de ir ao Benfica, o meia-atacante ainda passou rapidamente pela Juventus. Com 37 anos, ele atuará pelo Rosário Central, da Argentina, na próxima temporada.