O Corolla Cross caiu nas graças dos brasileiros, visto que trouxe todo o conforto do sedan, mas em um SUV, categoria essa que tem conquistado seu espaço no mercado. Fora do Brasil, o modelo é comercializado nos Estados Unidos, Ásia e Europa, e apesar de ter a mesma aparência, aqui ele é bem menos equipado do que lá fora.
Em recente atualização visual apresentada nesta semana, o Corolla Cross europeu recebeu farois mais atrativos que os utilizados no modelo brasileiro. Além disso, há uma barra de LED, no mesmo estilo do Taos, da Volkswagen. E na traseira, as lanternas também são de LED, diferente do SUV vendido no Brasil.
Na Europa, o Corolla Cross GR Sport tem um visual bastante agressivo, com um parachoque desenhado para ter cara de esportivo, além das lanternas traseiras serem escurecidas. Entretanto, não há saias ou escapamentos duplos, uma oportunidade desperdiçada pela Toyota, mas que não afeta as vendas do SUV.
O interior manteve o mesmo painel digital utilizado no modelo brasileiro, entretanto, a central multimídia ficou maior, com Android Auto e Apple Carplay sem fio. O novo console central traz elementos do RAV4, como por exemplo a manopla do câmbio, que é a mesma do SUV importado.
Nos Estados Unidos, o Corolla Cross 2026 vem equipado com o mesmo motor 2.0 aspirado com 171 cv utilizado no modelo vendido no Brasil, com um câmbio CVT que simula até 10 marchas.
Já na versão híbrida, la fora, traz um motor 2.0 também (diferente do 1.8 usado aqui), que entrega 197 cv. Na Europa, esse conjunto também está disponível, mas com 194 cv, além de uma versão híbrida que tem motor 1.8 que rende 140 cv.
Ainda não sabemos se as mudanças visuais chegarão ao país, visto que o modelo foi atualizado em abril do ano passado.
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!