x
UAI
SEGREDOS

Novo visual em breve: Fiat Toro irá ganhar motor híbrido e grade mais imponente

Picape compacta/média é líder de vendas no Brasil e terá novidades para entrar na estratégia de tecnologia Bio Hybrid da Stellantis

Publicidade
Fiat Toro 2026 terá grade frontal mais robusta, com barras verticais cromadas
Fiat Toro 2026 terá grade frontal mais robusta, com barras verticais cromadas Foto: Reproduçõ/@fca_fan_brazil

Desde que chegou ao Brasil, em 2016, a Fiat Toro é a rainha das picapes compactas/médias. Com quase 500 mil unidades vendidas até 2024, ela deixa concorrentes como a Chevrolet Montana bem atrás, mesmo sem grandes evoluções no visual. A única reestilização veio em 2021, quando ganhou o motor 1.3 turbo flex e um leve tapa na cara. Mas, líder ou não, a Toro está pronta para mudar. Neste ano, a picape vai estrear um facelift mais profundo, tecnologias modernas e, pela primeira vez, um sistema híbrido leve de 48V. 

Imagens vazadas pelo perfil @fca_fan_brazi no Instagram revelam uma grade frontal nova, mais robusta, com barras verticais cromadas que lembram o estilo da Maserati. É um salto em relação a grade atual, que já é imponente. Os faróis também mudam, mantendo o formato bipartido, mas com luzes diurnas de LED em pixel, no estilo do novo Fiat Argo 2026. O para-choque frontal também deve ter pequenas mudanças, e as rodas serão redesenhadas.

Grade da nova versão será maior que a anterior
Grade da nova versão será maior que a anterior Foto: Instagram: PlacaVerde/Reprodução

Na traseira, as mudanças são mais sutis, mas não menos importantes. O para-choque traseiro e as lanternas devem ganhar um novo desenho de LEDs, e sim, continuará com a tampa bipartida da caçamba, que é a marca registrada da Toro. 

Todavia, a grande novidade de fato da Toro 2026 fica para a motorização híbrida leve de 48V, uma novidade na linha da Fiat no Brasil. Diferente do Pulse e do Fastback, que usam um sistema micro-híbrido de 12V, a Toro vai ter uma bateria um pouco maior. 

Flagra: Fiat Toro 2026
Flagra: Fiat Toro 2026 Foto: Instagram: PlacaVerde/Reprodução

Não é um híbrido que move o carro por pequenas distâncias no elétrico, como um Toyota Corolla Cross. O sistema da Toro é um MHEV (Mild Hybrid Electric Vehicle), que combina o motor 1.3 turbo flex T270 com dois pequenos motores elétricos alimentados por uma bateria de 48V.

Como funciona? 

Um dos motores elétricos substitui o alternador, ajudando a gerar energia para as funções do carro, como a central multimídia e o ar-condicionado. O outro fica ligado ao câmbio automatizado de dupla embreagem E-DCT, que é novidade na Toro. Esse sistema dá um empurrãozinho no motor a combustão, especialmente em arrancadas e retomadas, reduzindo o esforço do 1.3 turbo. 

Fiat Pulse Hybrid
Fiat Pulse Hybrid possui motor 1.0 turbo flex com sistema elétrico de 12 volts Foto: Luiz Forelli/Vrum

O objetivo é diminuir o consumo de combustível, principalmente no anda e para das cidades, e emissões mais baixas, atendendo às regras do Proconve L8. A potência segue na casa dos 176 cv, com torque de 27,5 kgfm, e o câmbio E-DCT deve ter trocas mais rápidas que o automático de seis marchas atual.

Além do visual e da mecânica, a Toro 2026 vai trazer maior comodidade para o motorista, segundo a Autos Segredos. A principal novidade é o freio de estacionamento eletrônico, aposentando a alavanca manual que ainda equipa a picape. O interior terá ainda um novo revestimento, console mais alto (inspirado na Ram Rampage) e saída de ar pros bancos traseiros.

 

Traseira conta com mudanças
Traseira conta com mudanças Foto: Instagram: PlacaVerde/Reprodução

A central multimídia de 10,1 polegadas, já presente nas versões mais caras, deve ganhar novos grafismos, assim como o painel de instrumentos para mostrar o nível e ação da bateria.A gama de versões deve manter as opções flex e diesel.

  • Confira os vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion: lançamentos, testes e dicas