A GWM não tem um histórico de tradição em picapes, porém, a Poer P30 chegou ao Brasil apostando em preço baixo, conforto e tecnologia para conquistar o público. Na China, a fabricante irá lançar uma versão da picape com motorização híbrida plug-in que pode chegar ao Brasil no futuro.
Segundo dados divulgados pelo Ministério da Indústria, Informação e Tecnologia (MIIT) do país, a Poer (chamada de Cannon na China) contará com sistema híbrido plug-in composto por motor 2.0 turbo.
O instituto não precisou detalhes, limitando apenas a informar a potência máxima do conjunto, que será de 251 cv, e a tecnologia da bateria de alta tensão, que usará lítio-ferro fosfato (LFP). No Brasil, a Poer P30 é oferecida com motor 2.4 turbodiesel de 184 cv e 48,9 kgfm de torque, gerenciados por uma transmissão automática de nove marchas.
Visual modificado
O órgão regulador chinês também divulgou imagens da picape que apresenta leves mudanças visuais, especialmente na parte dianteira. Em comparação com o modelo vendido no Brasil, a Poer PHEV ostenta um para-choque diferenciado e uma grade mais detalhista, substituindo o modelo com linhas horizontais.
Ainda não se sabe se a versão híbrida plug-in e se o novo visual serão oferecidos no Brasil em breve. Para 2026, a principal novidade da picape montada em Iracemápolis (SP) deverá ser uma nova versão voltada para quem precisa do veículo para o trabalho.
- Assista aos vídeos do VRUM no YouTube e no Dailymotion!