A GWM dará início à produção nacional de veículos em sua fábrica de Iracemápolis (SP) a partir de 15 de agosto de 2025. O primeiro modelo a sair da linha de montagem será o SUV híbrido Haval H6, seguido da picape Poer P30 e do utilitário esportivo de sete lugares Haval H9, cujas vendas começam em setembro.
O Haval H6 terá versões híbridas, incluindo HEV e PHEV, e será produzido com cerca de 35% de componentes nacionalizados, meta que a GWM planeja elevar para 60% até 2026. Já a picape Poer, equipada com motor 2.4 turbodiesel e câmbio automático de 9 marchas, chega para disputar o segmento de picapes médias com tração 4×4 e capacidade de carga de até 1 tonelada.
O SUV H9, também movido por motor 2.4 turbodiesel, traz configuração robusta voltada para o agronegócio e uso off-road, competindo com modelos como Toyota SW4 e Mitsubishi Pajero Sport.
A fábrica de Iracemápolis, que já operou para a Mercedes-Benz, começará com um turno de trabalho e cerca de 500 funcionários, expandindo para dois turnos e mais de 800 colaboradores em 2026. O investimento total da GWM no Brasil pode chegar a R$ 10 bilhões até 2032, incluindo desenvolvimento de produtos e ampliação da nacionalização.
Com capacidade para produzir até 50 mil veículos ao ano, a GWM aposta na diversificação do portfólio e na oferta de carros híbridos e utilitários robustos para se firmar no mercado brasileiro.
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!