A Mitsubishi L200, que está no Brasil desde 1992, saiu de linha. Segundo a HPE, representante da fabricante japonesa no país, a picape média encerrou sua trajetória no mercado nacional após 34 anos. A informação foi confirmada pela revista "Autoesporte" nesta terça-feira (10).
Lançada em novembro de 2024, a nova geração da L200 passou a ser chamada apenas de Triton, sendo a única caminhonete na Mitsubishi à disposição do público brasileiro. A reportagem do Portal Vrum entrou em contato HPE e aguarda um retorno para mais detalhes.
Inicialmente importada na sua segunda geração, a Mitsubishi L200 passou a ser produzida nacionalmente em Catalão (GO), em 1998. Neste período, mais de 500 mil unidades da picape média foram comercializadas no país.
O fim da L200 coincide com a chegada de versões mais básicas da Triton, voltadas para o trabalho mais pesado. Assim, sobraram as variantes GL, GLS, HPE, HPE-S e Katana, além da opção aventureira chamada Savana.
A sexta geração da Mitsubishi Triton é equipada com motor 2.4 turbodiesel de 205 cv de potência e 47,9 kgfm de torque. Na versão GL, o câmbio é manual de seis marchas. Nas outras, trata-se de transmissão automática de seis marchas com opção de trocas sequenciais pela alavanca.
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!