O Honda NSX é um dos esportivos japoneses mais adorados por entusiastas, e não é muito fácil vê-los rodando pelas ruas. O estúdio de design Italdesign anunciou a produção de algumas unidades do esportivo com linhas exclusivas.
Ao contrário do também estúdio de design italiano Pininfarina, que vai reimaginar o NSX de primeira geração, a Italdesign usará a segunda geração do esportivo, produzida entre 2016 e 2022 para criar uma espécie de tributo.
Com a autorização da Honda, a Italdesign fará uma mudança profunda nos esportivos e promete trazer elementos da primeira geração do NSX. Curiosamente, somente unidades com direção do lado direito serão convertidas.
Apesar disso, nenhuma unidade será “nova”, e todos os NSX reimaginados pela Italdesign serão construídos a partir dos 2.908 fabricados pela Honda/Acura em Marysville, Ohio.
Entre as mudanças estéticas podemos notar a dianteira com design mais afilado e agressivo, a entrada de ar acima do teto, inspirada pelo NSX-R GT. As principais mudanças estão na traseira, e é justamente a seção que mais lembra o modelo dos anos 1990.
A lanterna traseira agora é integrada e possui uma barra em LED que percorre toda a traseira do esportivo, e ainda está presente no novo spoiler traseiro, que faz uma referência marcante ao modelo de primeira geração.
Outro detalhe interessante é o logotipo vermelho da Honda, utilizado exclusivamente pelo NSX-R e por demais modelos esportivos da marca, geralmente vendidos sob a alcunha Type-R. O logotipo também está presente no centro das rodas, que são de 19 polegadas na dianteira e 20” no eixo traseiro.
O interior também não passou despercebido e ganhou novas opções de revestimento, bem como uma placa especial “NSX Tribute by Italdesign”.
A Italdesign não divulgou quantas unidades serão convertidas, se limitando a declarar que o tributo será uma “série de produção ultra-limitada”.
Em 2018, a empresa produziu o Nissan GT-R50 em parceria com a fabricante japonesa para colaborar justamente as cinco décadas de produção do esportivo. Na ocasião, apenas 50 carros foram feitos ao preço base de 990 mil euros, o equivalente a R$ 6,1 milhões, sem contar impostos e valores extras para personalização.
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!