x
UAI
direto dos Vingadores

Carro do Homem de Ferro em Os Vingadores vai a leilão e pode render milhões

Único Acura NSX Roadster usado por Tony Stark no filme será exibido na Monterey Car Week antes de ir a leilão em 2026

Publicidade
Acura NSX, carro usado pelo Tony Stark em Vingadores
Acura NSX, carro usado pelo Tony Stark em Vingadores Foto: Reprodução

Um dos carros mais icônicos do cinema, o Acura NSX Roadster dirigido por Tony Stark (Robert Downey Jr.) em Os Vingadores (2012), vai voltar aos holofotes. O modelo único será exibido no dia 15 de agosto, durante o evento The Quail, A Motorsports Gathering, na Monterey Car Week, na Califórnia, marcando sua primeira aparição pública em mais de uma década. O leilão está previsto para 2026, com parte da arrecadação destinada a instituições de caridade.

Acura NSX, carro usado pelo Tony Stark em Vingadores
Acura NSX, carro usado pelo Tony Stark em Vingadores Foto: Divulgação/Acura

Apesar de seu visual futurista, o NSX Roadster nasceu como um Acura NSX 1991, com mais de 405 mil km rodados, antes de passar por uma transformação completa no Acura Design Studio, em Los Angeles, e pela oficina Trans FX, na Califórnia. A carroceria artesanal em resina e fibra de vidro foi inspirada no conceito da segunda geração do NSX, revelado no Salão de Detroit de 2012. A pintura recebeu o mesmo tom metálico vermelho da armadura do Homem de Ferro, e o interior ganhou bancos personalizados e rodas de 18 polegadas.

Acura NSX, carro usado pelo Tony Stark em Vingadores
Acura NSX, carro usado pelo Tony Stark em Vingadores Foto: Reprodução

Debaixo do capô, manteve-se o motor V6 3.0 de 270 cv do NSX original, mas o carro não foi projetado para altas velocidades. Por conta do teto removido e da estrutura modificada, sua homologação limita a velocidade a cerca de 48 km/h — nas filmagens, não passava de 32 km/h para evitar vibrações e danos.

O carro foi usado tanto nas gravações quanto na estreia mundial de Os Vingadores, tornando-se uma peça de coleção única no mundo. A expectativa é que alcance lances milionários, impulsionados pelo apelo da cultura pop, pela raridade do NSX conversível e pelo aumento recente do valor de modelos clássicos da marca.