A BYD superou a marca de 2 mil trabalhadores em sua fábrica na cidade de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, na Bahia. O feito foi alcançado nesta segunda-feira (1º), com a admissão de 40 novos empregados.
Inaugurada há dois meses, a planta da BYD recebeu 293 colaboradores em outubro, além de outras 265 no mês de novembro. Atualmente, a empresa tem outros 96 postos abertos, com vagas para advogados, analistas de compras, analistas de RH, entre outras áreas.
Os interessados podem se candidatar a vagas de trabalho por meio do SineBahia, do Centro de Integração e Apoio ao Trabalhador (CIAT), em Camaçari, ou diretamente pela plataforma Gupy: bydbrasil.gupy.io.
A expectativa da BYD é gerar cerca de 20 mil empregos, entre diretos e indiretos, até atingir sua plena operação. A montadora espera entrar no top-3 de principais vendedoras do país até 2030.
Em novembro, a BYD comemorou a marca dos 10 mil carros produzidos em Camaçari. Na fábrica, são produzidos três modelos até o momento: King, Song Pro e Dolphin Mini, o elétrico mais vendido do país.
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!