A Renault ainda está realizando o desenvolvimento da picape intermediária Niagara, que chegará ao mercado brasileiro somente em 2026. Com o avanço do desenvolvimento da picape, cada vez mais informação vai surgindo. Segundo o site da revista Auto Esporte, a picape inédita terá três versões.
Derivada do conceito apresentado em 2023, a revista crava que a Niagara terá versões 4x2 e 4x4, sempre equipadas com motor 1.3 turbo flex de até 163 cv e 27,5 kgfm de torque, já usado no SUV Duster e que também será utilizado no Boreal. A transmissão será a mesma do Kardian e do novo Nissan Kicks: automatizada de dupla embreagem.
A revista afirma que a opção com tração integral será a resposta da Renault às versões a diesel da Toro, enquanto as variantes com tração dianteira terão perfil mais urbano. Uma configuração híbrida também está nos planos.
Sobre o visual, a picape trará elementos do Boreal, como faróis afilados com luzes diurnas em LED, grade ampla com acabamento em preto brilhante e o novo logotipo da Renault. Entre os destaques estão maçanetas traseiras embutidas nas colunas, caixas de roda salientes e teto com inclinação em direção à caçamba. Enquanto na traseira, lanternas horizontais interligadas por faixa iluminada devem reforçar a identidade visual.
Tendo mais de 5 metros de comprimento, a Niagara será maior que a Oroch e terá porte semelhante ao das concorrentes. A fábrica de Córdoba já iniciou a montagem de unidades pré-série para testes, e os primeiros protótipos camuflados deverão ser vistos em testes em breve.
A previsão é de produzir cerca de 65 mil unidades por ano, das quais mais de 60% serão destinadas à exportação. O Brasil será um dos principais mercados. Segundo a Autoesporte, a Oroch (produzida em São José dos Pinhais) seguirá em linha, mas sua produção será voltada para atender frotistas e vendas diretas.
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